quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fla tem três nomes em pauta para diretor executivo



Zinho, Luiz Henrique e Fábio Luciano (Fotos: Agência Lance!)A diretoria do Flamengo já começou a estudar alguns nomes para reforçar seu staff. Ainda não há um consenso, mas é unanimidade que existe a necessidade da contratação de um profissional experiente para o cargo remunerado de diretor executivo. A cúpula trabalha com três nomes: o ex-zagueiro Fábio Luciano, campeão estadual pelo clube em 2009; o experiente Luiz Henrique de Menezes, e o ídolo Zinho.

Ainda não houve contato com nenhum deles. Na reunião de hoje, na Gávea, onde estarão presentes o técnico Joel Santana e membros da alta cúpula, os participantes tentarão entrar em acordo. Fábio Luciano tem o aval do vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, por ter conquistado recentemente um título de expressão e ter identificação com o clube. Já o que credencia o veterano Luiz Henrique de Menezes é a estreita relação que possui com Joel. Eles trabalharam juntos no Botafogo, em 1997, quando foram campeões estaduais. Além disso, ele atuou como gerente do Rubro-Negro, de 1985 a 1987.

Contudo, ambos não são unanimidades entre os dirigentes. Fábio Luciano enfrenta a resistência do vice de finanças, Michel Levy, que não aprova a contratação. Luiz Henrique tem o sinal verde de Joel, mas não conta com a empolgação da cúpula, que prefere alguém mais neutro. Com isso, o tetracampeão Zinho acaba aparecendo como forte candidato. Além de um histórico vitorioso, ele é, entre os torcedores, aquele que possui maior aceitação. Caso a cúpula opte por ele, o convite será aceito.

– Seria um sonho e uma grande honra. Tenho uma História muito bonita no Flamengo – destacou Zinho, que atualmente trabalha como diretor técnico do Nova Iguaçu. 

Conheça o perfil dos três mais cotados

Zinho
Unanimidade
Inicialmente, Zinho corria por fora, mas como o ex-jogador não possui restrição alguma da diretoria, passou a ser o favorito.
Identificação
Ele tem enorme identificação com o Fla. Foi campeão várias vezes com o clube nos anos 80 e 90 e já disse que toparia o convite.
Respeito e baixo custo
Zinho tem boa experiência no Nova Iguaçu como diretor. Além disso, possui o respeito dos atletas e não teria um salário oneroso.

Fábio Luciano
Aval do vice de futebol
Paulo Cesar Coutinho é um dos entusiastas para a contratação do ex-zagueiro. O dirigente aposta na postura e na identificação dele.
Restrições
O vice de finanças, Michel Levy, é um dos que não aprovam a contratação de Fábio Luciano. Na época em que jogava, ele fez uma reivindicação por conta de salários atrasados. Fábio acabou alegando dores e não jogou até ser quitada a dívida, incluindo aí a derrota humilhante para o América (MEX)

Luiz Henrique de Menezes
Aval de Joel
Desconhecido do torcedor, Luiz Henrique de Menezes trabalhou com o técnico Joel Santana no Botafogo em 1997, como gerente.
Experiente
Luiz Henrique tem vasta experiência como diretor de futebol e gerente. Trabalhou com Luxemburgo no Corinthians. Teve também duas passagens no Santos e uma no Atlético-MG.
Poucas chances
Dificilmente virá. O Fla prefere alguém sem vínculo com Joel Santana.

Diretores executivos da era Patricia Amorim

Zico
Maior ídolo da História do Flamengo, o Galinho foi convidado pela atual presidente para comandar o futebol rubro-negro, no fim de maio de 2010. Porém, a passagem durou pouco mais de quatro meses. Zico deixou o clube alegando desentendimento com a mandatária e até hoje não esconde a mágoa com a atual diretoria. Em sua passagem, o dirigente ficou marcado pelas contratações de Correa, Borja, Leandro Amaral, Val Baiano e Deivid.

Luiz Augusto Veloso
Presidente do Flamengo em 1993 e 1994, Veloso sucedeu Zico no cargo, na tentativa de fazer uma ponte entre diretoria e jogadores. Mas a passagem não foi das mais vitoriosas. O dirigente teve atritos com Vanderlei Luxemburgo e saiu em fevereiro deste ano. No período, o Flamengo conquistou o Estadual e a vaga na primeira fase da Copa Libertadores. Veloso também participou da negociação que culminou na contratação de Ronaldinho Gaúcho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário