quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Técnico do Real Potosí avisa: ‘Vamos dar a vida pela vaga’


Victor Zwenger - técnico do Real Potosí (Foto: Arquivo Pessoal)
Dois amistosos, duas vitórias, e confiança reforçada. Depois de ver sua equipe vencer o Nacional de Potosí nos testes prepartórios, o técnico do Real Potosí, Victor Zwenger, faz uma avaliação positiva da pré-temporada e vê o time quase pronto para enfrentar o Flamengo. A partir da próxima quarta-feira, brasileiros e bolivianos iniciam a disputa de uma vaga no Grupo 2 da Libertadores. O jogo de ida será no estádio Victor Agustín Ugarte, pela fase prévia da competição, às 21h50m (de Brasília).

O Potosí derrotou o Nacional por 2 a 0, domingo passado, e 2 a 1, nesta quarta-feira. Para Zwenger, além de bons testes, os jogos mexeram com o ânimo dos jogadores.

- É um clássico, é sempre importante ganhar e ganhamos os dois. Serve para dar confiança aos torcedores, aos jogadores. Temos de trabalhar. Há coisas boas e ruins. Temos de trabalhar para enfrentar um rival que não te perdoa. Não vamos prometer que vamos ganhar, mas vamos dar a vida pela vaga para ir à fase de grupos da Libertadores – disse, em entrevista coletiva.

O treinador reconhece que ainda é preciso ajustar detalhes. Os reforços estão em fase de adaptação. Recentemente, o Potosí contratou o atacante Edgardo Brittes, o zagueiro Alberto Alarcón e o meia José Michelena.

Victor Zwenger sabe que a pressão dentro e fora de campo será intensa, mas vai aproveitá-la para motivar ainda mais o grupo.

- É uma pressão ótima. É importante fazer uma grande partida, vamos chegar bem e temos alguns dias para trabalhar. Temos consciência de que seremos pressionados pelo adversário e pelos torcedores. Gostaria muito de jogar esta partida. O Flamengo tem Ronaldinho, Deivid, Luxemburgo. Estamos fazendo um grande trabalho físico de pré-temporada. Futebolisticamente, vamos nos adaptando, os reforços chegaram, jogaram 80, 90 minutos. É trabalhar, trabalhar e trabalhar. Trabalharemos sábado e domingo. Treinaremos também à noite para sentir as condições de jogo.

O técnico da equipe boliviana acredita que Vanderlei Luxemburgo escalará Bottinelli no meio-campo, mantendo o esquema da temporada passada.

- Vanderlei Luxemburgo joga no 4-3-2-1. É provável que jogue com Bottinelli, já que não tem mais Thiago Neves. Não acredito que lançará outro atacante. Esperamos conseguir um resultado positivo na nossa casa para chegar bem ao Rio de Janeiro.

A partida de volta será no dia 1º de fevereiro, no Engenhão. O classificado vai entrar na chave que tem Lanús, da Argentina, Olimpia, do Paraguai, e Emelec, do Equador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário