quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

‘Chico de Ipanema’, González chega ao Rio e elogia torcida do Flamengo


Marcos Gonzalez  (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
Marcos González, novo reforço do Flamengo, desembarcou na noite desta quinta-feira ao Rio de Janeiro. O jogador, que estava em Santiago, no Chile, teve que encarar os sucessivos atrasos no vôo para conseguir chegar à capital carioca na data combinada com a diretoria rubro-negra. Apesar do cansaço pela viagem, que durou quase cinco horas mais que o esperado, o zagueiro mostrou simpatia no contato com a imprensa e relembrou que a Cidade Maravilhosa é também sua casa.

Apesar de não falar uma palavra sequer em português, o jogador nasceu no Rio de Janeiro. Porém, ficou apenas dois anos na cidade, antes de se mudar para o Chile, junto com os pais. "El Chico de Ipanema" (morou no bairro enquanto esteve no Brasil) mostrou conhecer poucas coisas do seu país natal, mas de cara soube o que dizer para conquistar a torcida rubro-negra.

- Garota de Ipanema? Sim, conheço...lembro, lembro (risos). De brasileiro, tenho o passaporte. Sei que as praias são muito bonitas e as pessoas muito agradáveis. Não sei sambar, mas vou aprender junto com minha mulher. Vim aqui de férias umas duas ou três vezes já. O Flamengo eu conheço de ter jogado contra na Sul-Americana. Sei que tem a maior torcida e também a mais apaixonada. Queria jogar com isso - disse.

Questionado sobre o momento complicado que o Flamengo atravessa, González preferiu não polemizar e disse que sabia apenas que o clube é muito grande. O mesmo tom político foi utilizado para falar sobre sua suposta condição de titular da equipe.

- Não chego para ser o novo xerife. Tem que chegar e ver como são as coisas. Tem que respeitar o trabalho e a qualidade dos outros jogadores também. O Flamengo pode ter muitos xerifes.

Fã de Ronaldinho e elogios a Dedé

Como todo jogador que chega ao Flamengo, Marcos se mostrou empolgado com a chance de jogar ao lado de Ronaldinho. O zagueiro relembrou as partidas que o meia fez no Barcelona para citar a qualidade acima da média do camisa 10.

- Ele tem uma qualidade única. Eu o via jogar no Barcelona e ficava impressionado. Está acima da média. Vai ser um prazer muito grande jogar ao lado dele.

Eleito o melhor zagueiro das Américas pelo jornal “El País”, o jogador superou ninguém menos que Dedé, ídolo do vasco, maior rival rubro-negro. González, porém, evitou comparações e elogiou o adversário.

- Dedé é muito bom. Tem muita força e é muito importante para o time. Ele se entrega muito. Quanto mais jogar, mais vai evoluir. Fico feliz de ter ficado em primeiro, mas acho que foi porque fomos campeões. Ele também poderia ter sido.

Marcos fará testes físicos nesta sexta e no sábado. Caso seja necessário, na segunda, o zagueiro fará os últimos exames. A expectativa é que seja apresentado na próxima semana. González tem 31 anos e assinou por três temporadas com o Flamengo. O clube pagou cerca de um milhão de dólares (cerca de R$ 1,75 milhões) pelo atleta, que ainda terá que regularizar sua situação no país para poder atuar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário