sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Flamengo derrota Universitário de Sucre em jogo-treino


Os titulares do Flamengo continuam em débito. Devem a primeira boa atuação na temporada. Em jogo-treino disputado na noite desta sexta-feira, em Sucre, na Bolívia, o desempenho ruim que se viu contra Londrina e Corinthians se repetiu. Um time lento, carente de criatividade e com dificuldades de lidar com alguns dos efeitos da altitude de 2.800 metros. No estádio Patria, foram 70 minutos de futebol fraco contra o Universitário de Sucre, que vai disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana, numa vitória magrinha: Renato marcou após bela jogada de Léo Moura: 1 a 0.

De bonito mesmo, só a participação da torcida. O palco do último teste antes da estreia na pré-Libertardores, contra o Real Potosí, quarta-feira, recebeu 40 mil pessoas. Estádio lotado, torcida organizada e animada do time boliviano, telão e música durante a partida e no intervalo. O jogo em Potosí será disputado a 4 mil metros acima do nível do mar.

Renato Abreu no amistoso do Flamengo na Bolívia (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Renato, autor do gol da vitória, tenta passar por um rival (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

A atividade deixou claro que o time de Vanderlei Luxemburgo ainda precisa de muitos ajustes. Da equipe que deve enfrentar o Potosí, só o goleiro Felipe, os volantes Willians e Luiz Antonio e o lateral-direito Léo Moura se salvaram. Negueba e Muralha entraram bem no segundo tempo, que durou 27 minutos. Ronaldinho Gaúcho novamente foi mal. Quase não se apresentou, errou passes, foi desarmado com facilidade e acertou a barreira numa cobrança de falta.

Fla passa apertado no último teste

Trinta e cinco minutos. Foi o tempo que o Flamengo demorou para chutar a gol. Willians, que não poupou fôlego, teve a coragem de arriscar e mandou para fora. Depois dele, só Léo Moura, que também jogou para longe. O lateral, aliás, em alguns momentos se lançou no meio-campo e tentou armar jogadas.

O Universitário de Sucre não enomonizou nas tentativas de fora da área. Nos primeiros 20 minutos, quatro chutes. Felipe defendeu os dois que foram ao gol. A diferença entre as equipes também ficou clara no toque de bola. Os donos da casa conseguiram envolver os rubro-negros, que encontraram problemas para lidar com a bola mais veloz por conta da altitude.

jogo treino do Flamengo no Sucre (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 
Torcida lotou o estádio Pátria para ver o jogo-treino (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
 
Luxa começou o jogo com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton, Willians, Luiz Antonio e Renato; Ronaldinho e Deivid. No intervalo, Muralha substituiu Airton, que errou muitos passes, e Negueba ocupou o lugar de Deivid, que pouco tocou na bola.

A segunda etapa do jogo-treino foi mais curta, de apenas 27 minutos. Com as substituições, o time ganhou mais mobilidade. Ronaldinho recuou, e a troca de passes ficou melhor. O Universitário diminiu o ritmo, mas ainda assustou em mais um chute de longe.

O melhor jogador do Flamengo no primeiro tempo apareceu bem outra vez e ajudou o time a conquistar a vitória. Em jogada individual iniciada na lateral direita, Léo Moura fez fila, cortou para o meio e achou Renato na entrada da área. Livre, ele bateu rasteiro e fez o primeiro gol dos titulares em 2012. O time principal havia jogado só o primeiro tempo contra Londrina e Corinthians e passara em branco.

Nos últimos minutos, o Universitário partiu para o abafa e criou duas boas chances. Felipe, em bonita defesa, evitou o gol de empate. No último teste antes de pegar o Potosí, o Flamengo passou apertado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário