quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Flamengo prega humildade para chegar ao tricampeonato carioca


Atual bicampeão carioca de showbol, o Flamengo é considerado, por muitos, como o time a ser batido neste Estadual. Maior ganhador de títulos da modalidade, o Rubro-Negro está no grupo B, ao lado de Botafogo, América e Volta Redonda. Comandado por Djalminha, o time da Gávea prega a humildade para chegar ao tri, jogando o favoritismo para os rivais.

Fluminense vence o Flamengo e conquista o Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano) 
Flamengo manterá a mesma base dos torneios anteriores (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)

- O Fluminense ganhou o último campeonato de 2011 (Rio-São Paulo), portanto, eles são os favoritos. Antigamente, sempre falavam que nós éramos o time a ser batido, agora a coisa está diferente. No último ano, fomos eliminados pelo vasco na semifinal do Brasileiro e perdemos a final do Rio-São Paulo para o Fluminense - lembra Djalma.

Reserva da equipe, o ala Selé ressalta que o América também pode atrapalhar o caminho do tri rubro-negro.

- O América sempre dá muito trabalho à gente, não à toa foram vice-campeões nas duas últimas edições. Se eles mantiverem os mesmos jogadores, vamos ter dificuldades já na primeira fase - destaca ele, que dá a sua versão para os insucessos no Brasileiro e no Rio-São Paulo.

- No Brasileiro, o que pesou para perdemos para o vasco foi a expulsão do Djalminha. Sem ele, que é o melhor jogador do mundo, ficamos muito desfalcados. Na final do Rio-São Paulo, pecamos muito nas conclusões. Acho que faltou sorte mesmo - opina.

Selé, jogador de showbol do Flamengo (Foto: Divulgação)Selé diz que o América, adversário da terceira rodada, pode complicar a vida do Flamengo (Foto: Divulgação)

Escalado inicialmente com Robertinho, Gelson Baresi, Junior Baiano, André Cruz, Piá, Emerson, Maurinho, Marquinhos, Selé, Djalminha e Cleisson, a equipe do técnico Ernesto Paulo busca ainda mais um reforço. Trata-se do ex-meia Fabio Baiano, que não participou dos últimos campeonatos por problemas de saúde.

- Estamos aguardando a resposta dele, que é um jogador importante e experiente no showbol - salienta Djalminha, que considera a manutenção da base como a principal virtude do Flamengo.

- Em cada torneio, costumamos trazer um ou dois reforços. Um desses foi o Cleisson, que encaixou direitinho no time. Depois que ele se destacou no Torneio de Seleções, fizemos o convite a ele, que passou a ser um jogador importante no Flamengo.

O Rubro-Negro estreia no próximo dia 2 de fevereiro (quinta-feira), contra o Volta Redonda, em Casemiro de Abreu-RJ. No dia 4, o adversário é o Botafogo, enquanto que, no dia 5, o Flamengo encerra a sua participação na primeira fase enfrentando o América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário