sábado, 21 de janeiro de 2012

Paulo Victor: inspiração em Marcos, mas sem tanta explosão no Flamengo


Paulo Victor assumirá mais uma vez o posto de titular do Flamengo na estreia do Campeonato Carioca neste sábado, contra o Bonsucesso, às 19h30m, no Engenhão. Aos 25 anos, o goleiro sonha com um futuro promissor e se espelha no passado de glórias de Marcos. O ex-jogador do Palmeiras que anunciou a aposentadoria recentemente serve de inspiração para o titular do momento do Rubro-Negro.

- Sou fã do Marcos, ele sempre mostrou que é um cara de caráter, foi até onde pôde, sou até suspeito de falar. Ele foi o melhor para mim, tem experiência e liderança dentro de campo – afirmou Paulo Victor.


Paulo Victor, goleiro do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Paulo Victor será o capitão rubro-negro neste sábado (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
 
Mas o goleiro rubro-negro aponta uma diferença em relação a Marcos: as entrevistas bombásticas depois dos jogos que viraram marca registrada do palmeirense:

- Não sou tão explosivo nas entrevistas após os jogos, fico mais concentrado, existem coisas que devem ser guardadas internamente.

No segundo tempo dos amistosos diante de Londrina e Corinthians, Paulo Victor assumiu a vaga de Felipe. 

Além de não ter sofrido gols, ele também recebeu a faixa de capitão, o que pode se repetir diante do Bonsucesso.

- Independentemente de ser capitão, o goleiro tem que ser líder, se impor. Estamos numa posição diferente. 

Temos que transmitir confiança, a responsabilidade é grande. Quando o atacante do outro time partir com a bola, os companheiros têm que olhar para mim e saber que estou tranquilo, não pode haver desconfiança. Para isso, temos que ter o respeito de todos – destacou o jogador.

Para jovens como Lucas, Frauches, João Felipe, entre outros, Paulo Victor destaca a importância do jogo com o Bonsucesso.

- O pessoal da base sabe bem como é o Flamengo, como as coisas funcionam, a maioria tem bagagem. Mas é uma partida que define o ano, um jogo de oportunidade, tem que dar a vida nos 90 minutos para abrir os caminhos – afirmou.

Em campo, Paulo Victor diz que evita gestos que possam prejudicar seus companheiros de time.

- Não exponho os jogadores por conta de um lance, isso pode causar constrangimento. Sou reservado. Se eu errar, sei que também receberei apoio- completou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário