quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em choque: relação ruim entre Luxa e Ronaldinho agrava a crise do Fla


Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O caso “Sherlock Luxa” é mais um capítulo da guerra fria entre Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Os dois quase não se falam e o treinador enviou e-mails para Patricia Amorim na primeira semana do ano queixando-se da falta de comprometimento do principal atleta do elenco – R10 ficou dormindo no vestiário e perdeu os dois primeiros treinos matinais da temporada. Ele avisava que o jogador precisava mudar de postura ou sair do clube.

O episódio mais recente ocorreu durante a pré-temporada em Londrina. Insatisfeito com a postura de Ronaldinho, o técnico fez uma força-tarefa para descobrir se o jogador combinara de encontrar uma mulher na concentração e, desta forma, ter mais argumentos para provar a falta de comprometimento do capitão rubro-negro.

Nesta quarta-feira, o treinador comentou o caso de forma breve e se esquivou de polêmica. Disse apenas que informou a diretoria dos fatos. Sobre a relação conturbada e fria com o camisa 10 e a postura do atacante, disse que isso está em segundo plano. Preferiu dizer que está concentrado com o trabalho no campo. O time enfrenta o Real Potosí nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro pela pré-Libertadores.

- Estou preocupado com o jogo, temos dois compromissos importantes contra o Potosí. Vale o término do projeto de classificação para a Libertadores. Na relação de grupo, não interessa se estou ou não gostando. É compromisso. Nosso compromisso é com o clube, com a torcida, que é exigente. Cabe a nós direcionar para os dois últimos jogos, de classificação para a Libertadores, nos empenharmos, focarmos. Estou motivado. Vim ao Flamengo para concluir esse trabalho e vou concluir esse trabalho.

Também no Paraná, Vanderlei deixou claro que a pendência financeira com Ronaldinho Gaúcho por conta da crise entre Flamengo e Traffic já deveria estar resolvida, mas reprovou a atitude do camisa 10 de ameaçar não embarcar para a Bolívia com o time. A pendência (R$ 3,75 milhões), inclusive, deixa o treinador de mãos atadas para fazer cobranças.

A postura de R10 no primerio jogo da temporada também não agradou. Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar durante 45 minutos no amistoso com o Londrina o provável time titular. A má atuação técnica e a apatia de Ronaldinho Gaúcho não chamaram atenção apenas do público no estádio e dos telespectadores.

Internamente, alguns companheiros estranharam o comportamento do camisa 10. Em dois lances, Ronaldinho foi desarmado com facilidade. Na saída para o intervalo, ele explicou com tranquilidade que a diferença de ritmo entre os dois times tinha a ver com o tempo de preparação:

- Eles já estão no quinto jogo, e nós, apenas no primeiro.

Quando os reservas já estavam em campo para segundo tempo do amistoso, um a um, quase todos os titulares foram para o banco e assistiram à vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de falta de Bottinelli. O goleiro Felipe ficou atrás do gol, enquanto Ronaldinho continuou no vestiário fazendo massagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário