quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fla bate o Tijuca, seca o Uberlândia e assume a liderança isolada do NBB


NBB Flamengo x Tijuca Marcelinho (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem) Dever de casa cumprido e uma boa secada no rival. Foi assim a noite de quinta-feira para o Flamengo, novo líder do NBB. No ginásio da Gávea, a equipe carioca bateu o Tijuca sem dificuldades por 86 a 71. Em seguida, secou o Uberlândia, que perdeu em Franca por 87 a 84. Com o resultado, os francanos entram na zona dos playoffs, e os cariocas assumem a liderança isolada do campeonato na última rodada do primeiro turno, com 12 vitórias em 14 partidas.

Marcelinho comandou o Flamengo com 29 pontos, ajudado pelos 19 de David Jackson. Rodrigo Bahia foi o cestinha do Tijuca, com 20, mas não conseguiu a vitória no ginásio do rival. Em Franca, brilharam os americanos Basdem e Sowell, com 21 pontos cada. Sem Valtinho, o Uberlândia também teve um americano como cestinha: Robby Collum, com 24.

No Rio, o Flamengo só precisou de meio jogo para liquidar a fatura contra o Tijuca. No primeiro período, a equipe rubro-negra abriu seis pontos de vantagem diante de sua torcida – e não olhou mais para trás. Veio o segundo quarto, a defesa apertou, e no intervalo a diferença no placar já era de 44 a 26.

O Tijuca até ameaçou uma reação no terceiro período, quando venceu por três pontos. Mas o jogo já estava sob controle do Fla, que só manteve o ritmo no último quarto e segurou a vitória sem sustos. Com o placar de 86 a 71, deixou a quadra na liderança isolada, pronto para secar o Uberlândia, que começava seu jogo em Franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário