sexta-feira, 16 de julho de 2010

A segurança de um jovem zagueiro

Pode até não parecer, mas o jovem Welinton, de apenas 21 anos, já é um zagueiro muito experiente. Com diversas passagens pelas seleções brasileiras de base e promovido ao profissional do Flamengo no ano passado, o defensor já caminha para seu 40º jogo com a camisa rubro-negra (tem 37). Tranqüilo, ele teve boa atuação contra o Botafogo e espera repetir o sucesso contra o Atlético-GO, domingo (18.07), caso seja escalado por Rogério Lourenço.

Feliz com o fato de ter atuado no clássico da última quarta-feira (14.07) e de o time não ter levado gols, Welinton acredita que, com uma sequência de jogos, tem tudo para evoluir ainda mais.

"Foi muito importante. Foi uma oportunidade que o professor Rogério me deu e, graças a Deus, saímos com o resultado positivo, sem tomar gols, o que foi importante para nós na tabela. Uma sequência de jogos ajuda a você para se aprimorar cada vez mais. Estou aí. Independente de quem jogar, com certeza o Flamengo vai estar bem representado", disse o zagueiro.

Cria das divisões de base, Welinton não esconde a satisfação por ter diversos de seus companheiros também promovidos ao profissional. Feliz com o sucesso de Marcelo Lomba e Paulo Sérgio, por exemplo, ele espera dar continuidade ao lema que diz que "craque, o Flamengo faz em casa".

"Fomos criados praticamente juntos no Flamengo e era o que todos queriam: chegar ao profissional e ser bem vistos por todos. Espero que possamos continuar ajudando e conseguindo bons resultados para o clube", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário