quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rogério Lourenço: ‘É bom ver o Pet motivado novamente’

Um dos principais comentários que vêm sendo feitos sobre Petkovic ultimamente é com relação ao fato dele não aguentar jogar em alto nível os 90 minutos de uma partida. Talvez por isso Rogério Lourenço resolveu destacar o fato de o sérvio ter participado de quase todo o jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira, no Maracanã. O treinador, porém, não restringiu suas considerações positivas sobre o camisa 10 à sua atuação no clássico, mas principalmente à mudança de sua postura com relação ao que observou no primeiro semestre.

Rogério deixou claro que Pet vem demonstrando uma novo comportamento no Flamengo com a chegada de uma nova comissão técnica. E deu a entender que um dos motivos para isso estar acontecendo passa pela contratação do preparador físico Toninho Oliveira, que já havia trabalhado com o sérvio em outras duas oportunidades (uma delas na Gávea, entre 2000 e 2001).

- Nada contra as pessoas ou aos ótimos profissionais que estavam aqui. Mas eu via o Pet um pouco abatido. Eu estava conversando com o Toninho sobre ele... O Pet participou de todos os treinos da intertemporada em Itu. Mesmo tendo 38 anos ele continua tendo a dinâmica de jogo dele, apesar de a velocidade não ser a mesma... Então para nós não é surpresa ele ter jogado bem quase os 90 minutos (contra o Botafogo). Essa motivação mudou de um tempo para cá e ficamos felizes por isso. Ele tem um talento espetacular e é bom ver o Pet motivado novamente – afirmou Rogério.

Petkovic foi o responsável pelo belo passe que iniciou a jogada que resultou na vitória contra o Botafogo. O sérvio foi substituído no fim do segundo tempo pelo zagueiro Fabrício e foi aplaudido pelos rubro-negros que foram ao Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário