sexta-feira, 16 de julho de 2010

Patrícia Amorim vai aos Estados Unidos a lazer e a trabalho

Depois de Zico, é a vez de Patrícia Amorim se encontrar com o Mickey neste mês de julho. No próximo domingo, a presidente do Flamengo embarca para os Estados Unidos com o marido e seus quatro filhos para para passar alguns dias na Disney. Mas engana-se quem pensa que ela estará apenas viajando a lazer. Além da questão familiar, a dirigente tem compromissos relacionados ao Flamengo no país. Entre eles, a possibilidade de captação de novos recursos financeiros e humanos para os esportes rubro-negros, e a participação em um torneio futebolístico em dezembro.

É que o Flamengo pode ser um dos times a participar de uma competição, em Los Angeles, entre os dias 9 e 14 de dezembro. A Olympikus está tentando fazer com que o clube seja um dos convidados brasileiros do evento, e Patrícia Amorim deve ter uma reunião para conversar sobre o assunto enquanto estiver em solo norte-americano.

Este, porém, não é o único encontro por lá. Apesar de tratar do assunto com sigilo, a presidente deve ir a Nova York se reunir com um futuro patrocinador para o Flamengo. Qualquer detalhe do projeto é guardado com sigilo, mas ela já vem tratando o assunto há algum tempo visando à captação de novos recursos financeiros para o clube.

O último dos compromissos nos Estados Unidos não tem relação com o futebol, mas com o esporte em que Patrícia fez carreira. É que ela deve se encontrar com o técnico de natação do Flamengo, Marcos Veiga, com o objetivo de contratar nadadores estrangeiros para a reforçar a equipe rubro-negra na disputa do Troféu José Finkel, em setembro, no Rio de Janeiro.

Sem se aprofundar, Patrícia Amorim confirmou estes compromissos nos Estados Unidos, mas frisou que a sua agenda ainda não está definida.

- Na verdade, eu queria ter ido para Los Angeles nas últimas semanas para o Grand Prix de natação, onde eu iria encontrar com o Marcos Veiga e, quem sabe, até com César Cielo, que deve passar a nadar na Gávea a partir de setembro. Mas não deu e estou indo agora para a Disney com a minha família. Meus filhos estão de férias, a Câmara (Municipal) está em recesso este mês e vou aproveitar isso por poucos dias. Mas também vou tratar de outros assuntos por lá, enquanto meus filhos curtem um pouco. Quero trazer uns nadadores para ajudar a melhorar nossa posição no ranking brasileiro. Tem essa possibilidade de disputar um torneio em dezembro, e também tem uma possibilidade de fechar uma parceira de marketing em Nova York – explicou Patrícia Amorim, para logo em seguida brincar sobre a viagem.

É que, em meio ao sonho de contar com Ronaldinho Gaúcho, ela preferia estar viajando para outro lugar.

- Estou indo para a Disney, mas queria ir para a Itália. Eu vi que o Galliani (Adriano, vice-presidente do Milan) falou que não tem chance de o Ronaldinho sair. Mas se for necessário, eu mudo minha agenda e viajo para lá para falar com eles – brincou a presidente.

Patrícia viaja no próximo domingo e, inicialmente, sua volta está marcada para a próxima sexta-feira. Ela só deve passar três dias na Disney e o restante em Nova York. Enquanto estiver fora, o vice geral Hélio Ferraz, que deve retornar de viagem à Europa nos próximos dias, comanda o Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário