quinta-feira, 15 de julho de 2010

Por falta de regularização, David não deve enfrentar o Atlético-GO

Ainda não deve ser contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, que Rogério Lourenço contará com o retorno de David. São grandes as chances de o zagueiro não ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo de viajar com o grupo para Goiana, na noite de sexta-feira. Em compensação, o treinador deve contar com dois reforços para este jogo: Correa, que deve ter a sua situação resolvida nesta quinta-feira, e Cristian Borja, que já foi regularizado e apresenta boas condições físicas.

Como o atacante colombiano teve seu nome publicado no BID na última quarta-feira e foi bem nos teste físicos, Rogério Lourenço já dá praticamente como certa a sua utilização, ainda que no segundo tempo, contra o Atlético-GO. Mas o mesmo não acontece com Marquinhos. Além de ainda não estar inscrito, o meia-atacante demonstrou, nas avaliações da comissão técnica, que precisa de mais dias de treino para jogar.

- O Marquinhos estava parada há quase um mês. Então ainda precisa de um trabalho... Vamos ver. Já o Cristian Borja vinha treinando no Caxias e devo levá-lo para o próximo jogo – explicou Rogério Lourenço.

Apesar de estar otimista em ter mais opções para enfrentar o Atlético-GO, o treinador ainda depende da regularização de David e Correa para armar seu time titular. Mas o zagueiro corre o risco de não ter sua situação resolvida a tempo. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a sua documentação não deve ser enviada pelo Panathinaikos enquanto a diretoria rubro-negra não pagar a operação (cerca de R$ 700 mil) pela compra de mais da metade dos direitos econômicos do jogador, que ainda não rescindiu oficialmente o contrato com o clube grego. Por enquanto, os gregos só autorizaram ele a treinar com o Flamengo. Se ele não tiver condições de jogo seu provável substituto é Welinton, que foi o escolhido do treinador contra o Botafogo, na última quarta-feira.

Já a situação de Correa é mais simples. Apesar de não ter sido regularizado nos últimos dias, espera-se na Gávea que o volante tenha seu nome publicado no BID nesta quinta-feira. O Flamengo já pagou os cerca de R$ 360 mil pelo seu empréstimo de um ano junto ao Dínamo de Kiev, que já autorizou o Atlético-MG, último clube do jogador, enviar a documentação para o Rio de Janeiro.

- Pelo o que me passaram, tanto o Correa como o David terão condições de jogo no domingo. Vamos aguardar para ter certeza – disse Rogério Lourenço.

O Flamengo viaja para Goiana na próxima sexta-feira, após o treino à tarde na Gávea. No sábado, o time treina de portões fechados, e no domingo enfrenta o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário