domingo, 21 de abril de 2013

Na torcida pelo Bangu, Jorginho não joga toalha: ‘Vamos acreditar sempre’


 O Flamengo fez a parte que lhe cabia em campo: mesmo com reservas, foi a Macaé e venceu o time da casa, por 3 a 1, na última partida da fase de classificação da Taça Rio. Agora, vem a parte mais difícil para transformar a antes decretada eliminação num renascimento na competição. Do sofá, elenco e comissão técnica vão torcer para o Bangu vencer o Fluminense, neste domingo, em São Januário. Caso isso aconteça, o passo seguinte é confiar nos advogados para que o empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, pela quinta rodada, seja transformado em vitória no TJD/RJ. Combinação improvável, mas suficiente para deixar Jorginho otimista.

Ainda em Macaé, o treinador rubro-negro não aceitou jogar a toalha e disse manter, sim, a esperança em uma classificação para semifinal do segundo turno do Carioca. A expectativa, no entanto, não será transformada em frustração em caso de eliminação, garantiu.

- Vamos acreditar sempre. Acreditamos que o jurídico está fazendo um bom trabalho e vai nos ajudar. Vamos torcer pelo Bangu e ver o que acontece, sempre otimista. Mas não vai haver tristeza caso não aconteça. Estamos com o foco na Copa do Brasil.

 Com 10 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo B da competição e poderia chegar aos mesmos 13 do Fluminense se o “plano” for bem executado. Independentemente de classificação ou não, Jorginho fez uma rápida análise da participação rubro-negra na competição após sua chegada. E, se o começo não foi bom, ele se mostrou satisfeito com os últimos resultados.

- Cheguei em uma situação onde a equipe estava em declínio. Já com pressão e necessidade de resultado. A única oportunidade que tive de trabalhar mais tempo foram os cinco dias em Pinheiral, e conseguimos um excelente resultado. Conversamos, conseguimos impor nossa filosofia, e tiramos o melhor de cada atleta. Claro que gostaríamos de ver o torcedor muito feliz, na final da Taça Rio, mas o mais importante é saber que o trabalho está sendo bem feito e com muito critério.

Jorginho assumiu o Flamengo na segunda rodada da Taça Rio e, em seis partidas, conquistou três vitórias, dois empates, além da derrota para o Audax.



Nenhum comentário:

Postar um comentário