quinta-feira, 25 de abril de 2013

Diretor do São Paulo rebate acusação de aliciamento e ataca, humilha a coisa maldita, ''vasco''



O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, negou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, que o clube tenha aliciado garotos das categorias de base de outras agremiações, conforme acusações de clubes como Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras e Atlético-MG, entre outros. Em seguida, atacou a estrutura oferecida pelo vasco.

Questionado sobre o código de ética defendido por estes clubes, Adalberto Batista afirma desconhecer tal "cartilha" e diz não aceitar "acordos ilegais" que possam prejudicar o futebol e os direitos dos atletas.

- Não posso assinar um acordo que é ilegal. Como vou assinar algo que priva o jogador de atuar onde ele quer, mesmo sem contrato? É uma liberdade que ele tem. Quando você assina contrato com um jogador, você assina para ter uma série de responsabilidades - disse Batista, que descarta mudar a postura da diretoria tricolor.

Segundo o diretor de futebol, o possível boicote de outros clubes, que ameaçam não participar de torneios em que o Tricolor esteja inscrito, não altera em nada a administração do clube.

- Não tem motivos para mudar. O São Paulo não reconhece essa associação de pretensos executivos, muitas vezes ligados a empresários de futebol. O São Paulo nunca recebeu qualquer tipo de indagação ou convite. Vamos continuar agindo da forma que achamos correto - declarou Baptista, confirmando a participação do clube na Copa 2 de julho, na Bahia.

Adalberto Baptista ainda alfinetou o diretor-executivo do vasco, Renê Simões, um dos autores das críticas. Ex-diretor das categorias de base do Tricolor, o dirigente deixou o CT de Cotia no ano passado e se juntou às outras agremiações a fim de organizar um boicote contra o próprio São Paulo. Segundo Baptista, Simões tem disparado contra o ex-clube para aparecer.

- O Renê está chateado porque ele vem perdendo atletas seguidamente e está num clube que, infelizmente, de acordo com matérias publicadas e apesar da grandeza do vasco, vive em condições precárias de higiene, sem papel higiênico, tampa na privada, esgoto a céu aberto. Além de tudo, aqueles jogadores que têm contrato, com uma ajuda de custo, não estão recebendo. Esses jogadores estão conseguindo a liberação da Justiça e indo para outros clubes, mas quando vêm para o São Paulo, dá Ibope.







Nenhum comentário:

Postar um comentário