sábado, 27 de abril de 2013

Invicto, Fla encara o Madureira por vaga na decisão da Taça Rio Sub-20

Thomas flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) Uma campanha avassaladora, com seis vitórias, um empate, 22 gols marcados e apenas quatro sofridos. Se o rendimento dos profissionais foi decepcionante, o Flamengo deu espetáculo com os juniores na fase de classificação da Taça Rio Sub-20 e terminou com o melhor desempenho geral. Tudo isso, no entanto, será colocado à prova neste domingo, contra o Madureira, às 10h (de Brasília), em Edson Passos. Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro entra em campo para definir quem enfrenta o Nova Iguaçu - que obteve a outra  vaga após empate por 1 a 1 com o Fluminense neste sábado - na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. O Flu, campeão da Taça Guanabara, já está na final do Estadual.

Assim como foi com o time profissional, os juniores rubro-negros foram eliminados pelo Botafogo na semifinal do primeiro turno, num duelo onde desperdiçou dois pênaltis após empate por 1 a 1. Mas o Flamengo entrou no segundo turno reforçado. Pouco aproveitado entre os profissionais, Thomás voltou ao sub-20, a pedido de Jorginho, para ganhar ritmo de jogo. E o meia-atacante deu resposta: em quatro partidas, marcou cinco gols e é a maior esperança da equipe de Cléber dos Santos. Mais experiente do grupo, que conta ainda com nomes como Digão e Recife (que participaram da vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no último sábado, pelos profissionais), o jogador se motiva para o confronto e pede atenção ao rival.

- A campanha nos dá confiança, nos faz um time respeitado. Estamos todos muito focados nesta semifinal. Ficamos fora da Taça Guanabara por empatarmos com o Botafogo. Vamos entrar em campo para respeitar o Madureira e buscar a vitória. Temos a vantagem do empate, mas não podemos pensar nisso. É preciso tomar cuidado, já que eles também vão vir para cima por terem que ganhar.

Motivado, o atacante acredita que a conquista da Taça Rio consagraria o retorno bem-sucedido para base e pavimentaria o caminho de volta ao elenco comandado por Jorginho.

- Olho para trás e vejo que foi muito válido e importante para mim. Estou jogando de novo e direto. Mais que isso, disputando finais com a camisa do Flamengo. E isso não importa se é profissional ou sub-20. Sendo campeão, espero ter novas oportunidades.

Madureira joga com zaga reserva

Se o Flamengo tem a melhor campanha no somatório dos dois turnos da competição, o retrospecto também mostra a força do Madureira. Ao lado de Fla e Flu, o Tricolor Suburbano chegou às semifinais tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio, sendo eliminado em um emocionante 4 a 4 com o time das Laranjeiras. Para encarar o Rubro-Negro, porém, o treinador Marinho tem dois desfalques na zaga.

Recuperado de uma dengue, o zagueiro Uirá ainda está sem o peso ideal e foi vetado. Seu companheiro, Charles, com uma infecção intestinal, ainda tem remotas chances de ser escalado. Mas o próprio treinador trabalha com a possibilidade de Pedro e Iago como defensores diante do trio ofensivo formado por Thomás, Igor Sartori e Douglas Baggio.

Os problemas na defesa, por sua vez, não abalam a confiança do Madureira, que aposta no atacante Bruno, destaque com nove gols na competição. O meia Júlio Cesar é outro que tem chamado a atenção. Apesar da força do Flamengo, o treinador Marinho acredita que pode surpreender.

- O Flamengo é um time difícil e tem um trabalho muito bom na base. Jogaram contra a gente na Taça Guanabara e foi complicado (derrota do Madureira por 3 a 0).

O comandante do Madureira foi responsável por revelar uma das maiores apostas rubro-negras na temporada, Rodolfo, que teve 25% dos direitos comprados recentemente ao próprio Tricolor Suburbano.

Confira  as escalações:

Flamengo:  Luan, Digão, Fernando, Samir e Felipe Diaz; Recife, Lorran e Quiroga; Thomás, Sartori e Douglas Baggio.

Madureira: Lucas Saraiva, Lucas Oliveira, Pedro, Iago e Luís Paulo; Alan, Luizinho e Júlio Cesar; Bruno, Almir e Lucas Brisson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário