domingo, 21 de abril de 2013

Luiz Antonio deixa improvisação para trás e ganha espaço no Flamengo

Aos poucos, Luiz Antonio começa a renascer no elenco do Flamengo. De principal promessa da base no começo do ano passado, com Luxemburgo, a pouco utilizado por Dorival Júnior, o volante viu as perspectivas de se destacar com a camisa rubro-negra ficarem escondidas por muito tempo na lateral direita. Sem reserva para Léo Moura, foi por ali que ele treinou e jogou algumas vezes. Com Jorginho, porém, o panorama mudou, e o jovem mostrou nas últimas duas partidas que está vivo na briga por uma vaga na equipe.

Escalado como primeiro volante, ele teve atuações elogiadas ao entrar no decorrer do jogo contra o Remo e como titular diante do Macaé (vitória por 3 a 1, melhores momentos acima). Com Ibson fora dos planos, as oportunidades devem ser mais recorrentes. Jorginho, ao que parece, já está convencido disso e não poupou elogios ao comentar sua participação contra os macaenses.

- Ele foi muito bem. Seguro na marcação, onde tem que estar sempre atento. Não pode se desligar do jogo, como acontecia em alguns momentos. Dessa vez, ele entrou concentrado. Tem bom passe, uma finalização excepcional, chuta forte com as duas pernas, e demonstrou personalidade ao lado do Cleber (Santana), que, com liderança, organizou a equipe.

Luiz Antonio jogo Flamengo Macaé (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação) 
Luiz Antonio em ação no jogo do Flamengo contra o Macaé, neste sábado (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação)
 
Sem Cáceres, que realizou uma cirurgia no quadril, o treinador utilizou Luiz Antonio no lugar de Amaral. A troca melhora bastante a saída de bola do Flamengo, mas o time perde em poder de marcação. Ciente das peças que tem nas mãos, Jorginho admitiu essa ser, sim, uma possibilidade, mas deixou claro que o jovem se assemelha mais ao perfil de Elias e Cleber Santana.

- Temos as duas possibilidades. Normalmente, o Luiz é um segundo volante. Ainda temos o Cáceres, que o doutor falou que não sabia nem como estava jogando com aquele problema, mas quando voltar vai ter um rendimento melhor, com certeza. Normalmente, vamos usar o Luiz e o próprio Cleber Santana como segundo (volante), mas temos essa possibilidade (de usar como primeiro). Eles distribuem bem o jogo. Ali, está o cérebro da equipe. Temos ótimas possibilidades.

Chamado para os profissionais pela primeira vez em 2010, Luiz Antonio tem 66 partidas com a camisa do Flamengo e já marcou cinco gols.



Nenhum comentário:

Postar um comentário