sábado, 20 de abril de 2013

Reservas correspondem, e Jorginho celebra vitória: ‘Muito positivo’

Uma aposta com riscos calculados vencida por Jorginho e compartilhada com muitos “sócios”. Quando optou por dar folga aos titulares e mandar a campo, neste sábado, contra o Macaé, uma equipe quase toda de reservas (o único titular a jogadr foi Hernane), o treinador do Flamengo ouviu questionamentos sobre os riscos de um tropeço que sepultaria a já remota chance de avançar às semifinais da Taça Rio. Passados os 90 minutos, o comandante rubro-negro volta para casa com a certeza de ter tomado a decisão correta. E não somente pela vitória por 3 a 1, no Moacyrzão.

Satisfeito com o que viu em campo, Jorginho celebrou a boa atuação de peças que podem ser importantes no restante da temporada, como Luiz Antonio, Cleber Santana e Rodolfo, além de ter avaliado caras novas, caso de Digão. Ainda nos vestiários em Macaé, o treinador analisou a partida:

- O início do time todo foi um pouco nervoso, o que é normal por não existir conjunto.  Tomamos o gol, mas acertamos rapidamente. Fico feliz pela atuação e pela terceira vitória consecutiva. Isso traz confiança para o trabalho. Foi tudo bem programado. Precisávamos ver os atletas. O Digão, por exemplo, era importante observar, e ele mostrou que tem personalidade. Falei para ter coragem, arriscar, descer para o ataque e retornar pelo meio... Foi muito positivo.

Com o banco formado em sua totalidade por pratas da casa, Jorginho celebrou ainda o fato de poder dar rodagem a jovens como o volante Recife, que estreou nos profissionais. Com uma longa paralisação no calendário dos juniores, ele projeta utilizar cada vez mais a base no time principal.

- Estamos tranquilos sobre os jogadores dos juniores. Eles precisavam uma sequência. Quando acabar o Carioca, eles só terão competição em agosto. E vimos que a qualquer momento podemos usá-los. O Lucas, que já estourou idade, entrou com personalidade, poderia ter feito o gol. O Recife mostrou personalidade, o Adryan.... Estamos observando esses jogadores há algum tempo e é bom vê-los no jogo.

Jorginho jogo Flamengo Macaé (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Jorginho orienta o time no jogo entre Flamengo e Macaé (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Único titular em campo, Hernane chegou à marca de seis gols nos últimos três jogos. Jorginho vibrou com o retrospecto, principalmente após o jejum de cinco partidas vivido pelo Brocador após sua chegada.

- Fico feliz. É o terceiro jogo consecutivo metendo gol, tirando o estigma de que não fazia gol comigo. Vai ser difícil alguém alcançá-lo na artilharia. Mostrou muita personalidade em campo.

Com 10 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo B da Taça Rio. Para avançar às semifinais, o clube torce por uma derrota do Fluminense contra o Bangu, domingo, e aguarda o julgamento do pedido de impugnação do empate por 1 a 1 com o Duque de Caixas, que será julgado pelo TJD/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário