segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fla contrata profissional para realizar trabalhos motivacionais com o elenco

A comissão técnica do Flamengo ganhou um integrante temporário pelos próximos dois meses. Sem um psicólogo entre os profissionais desde o fim de 2010, o clube acertou a contratação docoaching esportivo Lulinha, que passará a ser presença frequente no Ninho do Urubu para palestras motivacionais. O profissional, especializado em psicologia esportiva e empreendedorismo, realizará trabalhos coletivos e individuais.


Lulinha é antigo conhecido de Jorginho, com quem trabalhou inúmeras vezes na campanha bem sucedida do Figueirense no Brasileirão de 2011. No próprio Flamengo, o coaching já tinha sido convidado pelo treinador para reunião com o elenco logo em sua primeira semana de trabalho. O profissional esteve também em Pinheiral no período de treinamentos entre o Fla-Flu e a partida contra o Remo, pela Copa do Brasil. O resultado positivo do trabalho - o Rubro-Negro emendou três vitórias consecutivas desde então - motivou a contratação temporária.

Nas passagens recentes pelo Fla, o coaching esportivo realizou trabalhos individuais com quatro jogadores, entre eles Renato Abreu e Léo Moura. Lulinha presta serviços também ao Palmeiras e a previsão é que intensifique as ações no Rubro-Negro durante a intertemporada que será realizada em Pinheiral antes da estreia no Brasileirão, dia 26 de maio, contra o Santos, em Brasília.

O coaching é uma prática utilizada em diversos setores da sociedade para, entre outras coisas, aprimorar lideranças e, no caso do esporte, ajudar atletas e equipes a extraírem o máximo de seu potencial, estipularem metas e atingirem seus objetivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário