quinta-feira, 25 de abril de 2013

A dois dias do primeiro evento-teste, Maracanã já tem linhas nos gols

Após quase três anos fechado para obras, o Maracanã reabre no próximo sábado. A dois dias da reinauguração, o estádio recebe os últimos retoques para receber o primeiro evento-teste. Ainda que de forma discreta, o gramado começou a receber a marcação de jogo e já tem linhas nos gols. A marcação de todo o campo, no entanto, só será concluída na sexta-feira, véspera do amistoso entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.


gramado Maracanã marcação campo (Foto: Divulgação) 
Linha de fundo já está sendo marcada (Foto: Divulgação)

Por enquanto, os primeiros traços no gramado são as linhas de fundo. Como a máquina a laser que marca o campo só passou uma “mão”, as linhas ainda estão fracas e precisam ser reforçadas para serem concluídas.A Greenleaf, responsável pelo gramado do Maracanã, iniciou o processo na última quarta-feira. Segundo a empresa, o Maracanã é o único estádio da Copa das Confederações que está recebendo a marcação com a máquina a laser. Um técnico espanhol é quem coordena os trabalhos.

Por causa das mudanças para se adaptar aos padrões da Fifa , o campo do Maracanã deixará de ter a dimensão de 110 m x 75 m e passará a ter 105 m x 68 m. A grama foi plantada em uma fazenda na Região dos Lagos e depois foi levada em rolos para o estádio. A área ao redor do espaço para o jogo é coberta com grama artificial.


Estádio Maracanã pintura das linhas do campo (Foto: Divulgação) 
Técnico espanhol é o responsável pela marcação (Foto: Divulgação)

Evento-teste

O amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto marcará a reabertura do Maracanã. Alguns nomes do passado e do presente do brasileiro estão confirmado, como Romário, Júnior, Mattheus (do Flamengo) e Mauro Silva. O sambista Neguinho da Beija-Flor será uma das atrações musicais.

Fechado ao público, o evento receberá os operários do estádio e seus familiares. São esperadas cerca de 27,5 mil pessoas. As ruas no entorno serão fechadas a partir das 16h, e somente veículos autorizados serão permitidos no local.

A distribuição de ingressos para os operários, no entanto, foi marcada por confusão. A demora na fila gerou empurra-empurra entre trabalhadores e seguranças, e responsáveis pela reforma ameaçam suspender entrega das entradas

Para facilitar a distribuição, os funcionários são divididos de acordo com o número do crachá. Cada ingresso tem lugar marcado e a determinação do setor no estádio. Além dos operários e seus familiares, apenas autoridades, imprensa e convidados do governo estarão no evento-teste para a Copa das Confederações. São esperadas 25 mil pessoas no estádio, entre elas a presidente Dilma Rousseff.

gramado Maracanã marcação obras estádio (Foto: Carlos Eduardo / Agência O Dia / Agência Estado) 
Pela alto, já é possível ver as linhas de fundo (Foto: Carlos Eduardo / Agência O Dia / Agência Estado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário