terça-feira, 23 de abril de 2013

Goleador no sub-20, Thomás revela diálogo com Jorginho e mira retorno



Thomás Love treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
O meia-atacante Thomás não joga entre os profissionais do Flamengo desde o início de fevereiro. A última vez, ainda sob o comando de Dorival Júnior, foi na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, que marcou o 30º jogo dele no time de cima. A partir dali, muita coisa mudou. Jorginho substituiu Dorival e desceu a jovem revelação para os juniores. Thomás aceitou a retomada na carreira e vai colhendo os frutos com boas exibições, gols - até agora, inéditos pelos profissionais - e a classificação em primeiro lugar do Grupo B para as semifinais da Taça Rio Sub-20. O time enfrenta agora o Madureira com a vantagem do empate.

A estreia de Thomás pelo profissional foi contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Daquele ano em diante, ele transitou entre as duas categorias e só teve sequência entre os titulares do elenco principal com Dorival Júnior, que na época testava esquema com três atacantes: ele, Vágner Love e Negueba. No entanto, o Flamengo não engrenou, e Thomás perdeu espaço. Com Jorginho, a esperança nem chegou a se renovar. A descida para os juniores foi e tem sido bem explicada pelo comandante. O meia ganhou até um certo prestígio por acatar a decisão da comissão técnica sem reclamações.



Thomas e marcos Assunção, Palmeiras e Flamengo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm) 
Thomas contra Marcos Assunção: mais aproveitado no Brasileirão de 2012 (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

- Eu encarei muito bem (a mudança). Ele conversou comigo e tem falado dia a dia após os jogos dos juniores. Ele me deu parabéns pelo que vem acontecendo. Estou muito satisfeito, confio muito no trabalho dele. Ele e o Aílton (Ferraz, auxiliar de Jorginho) falam que sou do profissional e que estou na base para voltar bem. Estou muito feliz com nosso diálogo - disse o jogador, comandado na base pelo técnico Cléber dos Santos, que possui canal aberto com Jorginho para revelar as melhores promessas do clube.

O rendimento de Thomás nos juniores é bem superior ao que demonstrou quando foi alçado ao patamar de cima. Em quatro partidas, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Nos 30 jogos pelo profissional, deu cinco assistências, mas não balançou a rede uma vez sequer. O meia de 20 anos remete a boa fase ao maior contato com seus antigos companheiros.

- Todo mundo me recebeu muito bem. Crescemos juntos. Isso tem dado muito certo, e o carinho que eles têm me passado ajuda. Estou muito feliz e espero jogar e ajudar. Ficamos o dia inteiro juntos, almoçamos um na casa do outro. São meus grandes amigos - afirma Thomás, que foi poupado contra o Macaé, no fim de semana, por conta de uma lesão grau 1 na coxa, que não deve comprometer sua participação nas semifinais da Taça Rio.

Ligado no que acontece no time profissional, para onde deve retornar em breve, Thomás tem uma perspectiva positiva, mesmo depois da eliminação no estadual.

dorival junior thomas flamengo treino (Foto: Mauricio Val / Vipcomm) 
Thomás recebe instruções de Dorival Jr.: início promissor virou esquecimento  (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)

- Acho que foi uma coisa que não vai acontecer mais, perder os jogos da maneira que foi. O time ganhou do Fluminense jogando muito bem e está numa crescente agora

Embora tenha reencontrado o bom futebol na base, Thomás tem a preferência em sua cabeça: sonha brilhar sob a batuta de Jorginho.

- Fico feliz pelos juniores estarem classificados. Nosso grande objetivo é ser campeão. Mas prefiro estar jogando no profissional. Não joguei por um bom período com o Dorival, mas foi muito especial. Com os jogos que fiz, a bagagem é maior. Olho para trás e vejo que foi tudo muito válido - avaliou o meia-atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário