segunda-feira, 22 de abril de 2013

Melhor que Neymar? Hernane supera o santista em número de gols

Em uma mistura de ironia com empolgação, a torcida do Flamengo deixou o estádio nas ultimas três partidas aos gritos de "Hernane é melhor que Neymar". Elogio bem-humorado ao Brocador, que marcou seis gols nos últimos três jogos. Os números, porém, mostram que a brincadeira tem lá seu fundo de verdade. Pelo menos no desempenho em 2013.

Com 15 gols em 18 jogos na temporada, Hernane supera o craque santista, que balançou as redes em 14 oportunidades nas 17 vezes em que esteve em campo por seu clube. As estatísticas surpreendem mais ainda ao mostrarem que a disputa acirrada não é um ponto fora da curva. No ano passado, em 22 de abril, o Brocador e Neymar também travavam disputa particular.

Com a camisa do Mogi Mirim, o jogador do Flamengo colecionava 13 gols no Paulistão em 18 aparições. Neymar tinha quatro a mais e o mesmo números de jogos. Na briga pela artilharia do estadual, porém, Hernane vencia por 13 a 12. No fim, o santista aproveitou a campanha do título e terminou como goleador: 20 a 16.

- Estou vivendo um momento muito especial aqui no Flamengo e tenho trabalhado cada vez mais para que isso continue. O Neymar é um cara que dispensa comentários. Não dá para fazer essa comparação, somos jogadores de estilos diferentes também. Para mim, é uma honra estar fazendo gols como ele. Ano passado fiquei atrás no Paulista e me senti o artilheiro. Até porque, perder para ele é o normal, né? - disse Hernane.

Ciente do tom irônico da canção, o Brocador disse usá-la como inspiração para manter a boa fase e seguir na cola do camisa 11 da Seleção nas estatísticas.

- A torcida entrou no clima e tem gritado que eu sou melhor que ele. Levo tudo na brincadeira e procuro usar isso como motivação. O importante é que estou conseguindo fazer o meu papel e dar alegria aos rubro-negros. Sempre sem esquecer dos meus companheiros. Sem eles, eu não faria tantos gols como tem sido.

A postura pé no chão, por sua vez, não impede Hernane de sonhar em fazer dupla de ataque com Neymar. E se uma transferência para o Santos não faz parte dos planos, o desejo é que isso aconteça com a camisa do Brasil.

- A torcida tem gritado isso aí de Hernane é Seleção. Todo jogador sonha em vestir a camisa da Seleção. Seria legal uma dupla com o Neymar.  Mas eu tenho pensado no Flamengo, no que estou vivendo aqui. Agora, estou focado, junto com o time, na Copa do Brasil.

Hernane chegou ao Flamengo em meados de 2012 e, desde então, balançou as redes 18 vezes, sendo 15 somente neste ano. Com 12 gols, o rubro-negro é o artilheiro do Carioca e seca o botafoguense Lodeiro, que tem sete e pode fazer até mais quatro jogos na competição.

Hernane gol Flamengo Remo  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

  Hernane comemora um de seus 15 gols pelo Flamengo na temporada (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário