sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rapidinha da coisa maldita, ''vasco''


Tribunal confirma suspensão preventiva de Carlos Alberto

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) publicou nesta sexta-feira a decisão de suspender preventivamente Carlos Alberto pelo período de 30 dias. O jogador foi flagrado no exame antidoping após as amostras de urina colhidas ao fim do clássico contra o Fluminense, dia 2 de março, apresentarem as substâncias proibidas hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno.

A partir desta sexta, data da publicação os advogados do vasco e de Carlos Alberto terão cinco dias para apresentarem a defesa escrita e as provas que desejarem. Em seguida, a Procuradoria terá dois dias para oferecer denúncia ao jogador, que, caso condenado, pode ser suspenso por dois anos.

Depois do oferecimento da denúncia, será marcada a data e a hora do julgamento de Carlos Alberto. A previsão inicial é de que a sessão ocorra daqui a cerca de 15 dias.

A defesa de Carlos Alberto levanta a hipótese de que as substâncias proibidas podem ter sido fruto de contaminação dos remédios usualmente ingeridos pelo jogador em seu tratamento ortomolecular. Os advogados pretendem levar para análise os produtos, feitos por uma farmácia de manipulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário