quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Renato Santos revela inspiração em dupla de zaga do PSG



Renato Santos não precisa buscar em outras épocas jogadores que servem de inspiração para sua função de zagueiro. O jogador do Flamengo cita atletas da atualidade que funcionam como espelho para sua postura dentro e fora de campo. Para Renato, Thiago Silva e Alex, ambos no PSG, da França, são modelos a serem seguidos.

- Apesar de eu ser novo (25 anos), me espelho muito em dois zagueiros: Alex e Thiago Silva, do PSG. Sempre assisti aos dois jogando, são caras que admiro bastante, tento tirar lições com eles. Pelo que sei, além de excelentes jogadores, também têm bom caráter fora de campo. Espero um dia chegar ao nível deles - afirmou Renato Santos.


renato santos, zagueiro do flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Renato Santos busca inspiração fora do país (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

O zagueiro que ganhou a vaga de titular no time do Flamengo não cita a postura extracampo da dupla por acaso. O jogador demonstra preocupação em separar a vida dentro e fora das quatro linhas.

- Jogador de futebol tem que ser duas pessoas: dentro de campo se doar 100% para o clube, fora de campo, focar em outras coisas. Quando se traz problema de fora para o clube acaba se complicando, e vice-versa. Tem que saber dividir essas duas pessoas, pois uma pode influenciar na outra. Procuro ser o mais correto em casa e no clube - disse o jogador.

Sempre sereno, Renato Santos diz não temer rebaixamento e deixa as contas de lado. Atualmente, o time ocupa a 12ª colocação, com 44 pontos.

- É uma situação que não precisamos fazer cálculos, temos que vencer. Fazendo nosso papel, não vai influenciar em nada a questão de matemática que todo mundo fala - completou o zagueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário