segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Flamengo terá semana agitada fora das quatro linhas



Patricia Amorim - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)Praticamente assegurado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá uma semana voltada para os assuntos extracampo, relegando o futebol a segundo plano no clube. Três importantes fatos estão marcados para os próximos quatro dias e englobam assuntos das esferas política e jurídica do Rubro-Negro.

O primeiro evento acontecerá na terça-feira à noite, quando a presidente Patricia Amorim lançará a chapa que disputará o pleito no fim do ano. Além de apresentar quem serão os aliados dela, a dirigente poderá anunciar o retorno de Marcos Braz ao clube.

O ex-dirigente costurou, nos últimos dias, a volta ao Flamengo para ocupar o cargo de vice de futebol. Ele já havia retirado a candidatura ao pleito em dezembro. Nas últimas semanas, Braz, inclusive, procurou conselheiros do clube, pedindo apoio para Patricia Amorim.

Na quinta-feira, ainda no âmbito da política, o Conselho de Administração analisará as seis chapas inscritas até o momento para o processo de eleição em dezembro.

As candidaturas de Patricia Amorim e Jorge Rodrigues, além da de Wallim Vasconcellos, também correm o risco de serem cassadas na reunião do Conselho de Administração, no dia 8 de novembro. Patricia está ameaçada porque não teve as contas de 2011 aprovadas. Rodrigues foi denunciado porque o artigo 77 do estatuto veta a participação de candidatos com relação comercial com o Flamengo. E ele é dono da Triunfo Logística, patrocinadora do Fla. Wallim, por sua vez, não estaria apto a competir por não ter uma vida associativa ininterrupta de cinco anos no Rubro-Negro.

E, por fim, no mesma quinta-feira, o Flamengo se confrontará com Ronaldinho no julgamento da ação movida pelo atacante do Atlético-MG contra o clube. Ele cobra R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários.


A agenda do Flamengo

TERÇA - 6 DE NOVEMBRO
Patricia Amorim lançará a candidatura para a disputa da eleição e poderá anunciar retorno de Marcos Braz.

QUINTA - 8 DE NOVEMBRO
O Conselho de Administração do Flamengo analisará as seis candidaturas inscritas para a eleição no clube.

QUINTA - 8 DE NOVEMBRO
Flamengo e Ronaldinho se enfrentarão no julgamento do processo movido por ele contra o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário