segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Adriano surpreende o Fla e antecipa comunicado de desligamento



zinho adriano flamengo treino (Foto: Bernardo Monteiro / Vipcomm)
Na sexta-feira, em meio às novas faltas e o pedido de liberação de Adriano, a cúpula de futebol - com aval da presidência do clube, e participação do atacante - decidiu por encerrar o vínculo que iria até o dia 22 de dezembro. Ficou acertado entre as partes que nesta terça-feira seria feito o comunicado oficial com a presença de Zinho e do Imperador. Mas, pouco depois do meio-dia desta segunda, a assessoria de imprensa de Adriano divulgou uma nota oficial com declarações do camisa 10 falando sobre sua decisão.

O clube não foi comunicado de que Adriano soltaria uma nota oficial. Internamente, houve entendimento de que o atacante "jogou para galera", já que colocou o processo de desligamento como uma decisão exclusivamente sua.

- Zinho já conversou com o Adriano e, nesta terça-feira, nós divulgaremos o futuro dele - disse a presidente Patricia Amorim, na noite deste domingo, em entrevista à TV 'CNT'.

Em breve, o Rubro-Negro se pronunciará através de nota oficial, já que foi pego de surpresa com a atitude do atacante.

A assessoria de Adriano divulgou uma segunda nota oficial na tarde desta segunda. O texto tenta explicar a primeira, diz que o atacante continuará no Rubro-Negro e que gostaria de permanecer em 2013. 

"Informamos que Adriano continua e, se depender dele, continuará ano que vem no Clube de Regatas do Flamengo. A nota sobre onde fará o treinamento refere-se: quando não estiver treinando no clube, poderá, também, manter seu condicionamento físico e sua recuperação em outros lugares além do Rio de Janeiro, como acontece com jogadores que atuam, inclusive, no futebol europeu."

Depois de faltar ao treino de quinta-feira da semana passada, Adriano pediu à diretoria do Flamengo liberação até esta terça. O jogador já ultrapassara o limite de faltas imposto no contrato assinado no dia 21 de agosto, mas recebeu novas chances da diretoria.

Com mais de três advertências dadas ao jogador, o clube já tinha o direito de demitir Adriano por justa-causa.

Declaração de Adriano na primeira nota oficial divulgada pela sua assessoria

"Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado"


Nenhum comentário:

Postar um comentário