quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Presidente do Fla envia carta parabenizando Obama pela reeleição


Na madrugada desta quarta-feira, Barack Obama derrotou Mitt Romney e garantiu a reeleição na presidência dos Estados Unidos. Em dezembro, será a vez de Patricia Amorim tentar a reeleição para comandar outra ‘nação’, no pleito que será realizado na primeira semana de dezembro. Em meio aos ambientes políticos de Flamengo e EUA, a mandatária rubro-negra enviou uma carta parabenizando Obama. A correspondência foi endereçada à Casa Branca, residência oficial do democrata. E o clube acredita que o documento chegará ao seu destino.

Na carta enviada para The White House, Washington, DC 20502, USA, Patricia lembra a entrega da camisa do Flamengo para Obama, diz que a vitória foi comemorada e cita a expressão que o presidente norte-americano usou no seu discurso depois da reeleição: "O melhor está por vir".

Patrícia Amorim com Obama Flamengo (Foto: Reprodução) 
Patricia quebrou protocolo e entregou camisa a Obama quando o presidente dos EUA visitou o Brasil (Foto: Divulgação)
 
Patricia Amorim tem no seu gabinete presidencial uma foto que trata como troféu do encontro com Obama, em março do ano passado. Na ocasião, a comitiva presidencial usou o campo da Gávea para pouso de um helicóptero. A presidente rubro-negra driblou o forte esquema de segurança e quebrou o protocolo para entregar uma camisa rubro-negra.

- Falei com ele (Obama) que o Flamengo era o maior clube do Brasil e, na minha opinião, do mundo. 

Ele riu. Aí eu disse que a gente tinha um novo reforço e mostrei a camisa com o nome Barack Obama. Ele respondeu que era dele, ameacei tirar, ele falou que não precisava. Depois ele falou de novo: "Essa camisa é minha". Então eu tirei e entreguei. Tinha tido a recomendação que não poderia entregar a camisa, mas como ele pediu... Ele que manda - brincou a dirigente, logo depois do encontro. Além da camisa que o presidente norte-americano vestiu, a presidente do Flamengo também ofereceu peças do clube para Michelle e suas filhas Malia e Sasha.

Em agosto desse ano, mais de um ano depois da visita de Obama, Patricia Amorim recebeu carta oficial da primeira dama Michelle Obama, agradecendo os presentes entregues pela mandatária rubro-negra na ocasião da visita. O documento, com a marca d’água da Casa Branca, foi enviado ao Consulado Norte-Americano no Brasil para que fosse encaminhado ao Flamengo. Uma foto oficial do encontro também foi enviada para o clube.

patricia amorim carta obama ingles (Foto: Reprodução) 
A carta de felicitações de Patricia Amorim para Barack Obama, em inglês (Foto: Reprodução)

Pessoas responsáveis pelo envio da carta de congratulações de Patricia a Obama pela reeleição acreditam que a correspondência não terá problemas para chegar ao seu destino. A justificativa é que já existem comunicações anteriores, o que facilitaria o processo. Segundo normas de segurança que cercam os presidentes dos EUA, qualquer correspondência direcionada à presidência passa por uma repartição militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário