domingo, 4 de novembro de 2012

Jovens do Fla sonham com espaço entre os profissionais em 2013


lucas flamengo treino (Foto: André Portugal / Vipcomm)
Os juniores do Flamengo venceram o Bangu por 6 a 0 no sábado, na Gávea, e se classificaram para enfrentar o Botafogo na decisão da Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG). Os gols foram marcados por Sartori (três), João Felipe, Rafinha e Lucas. Animados, os rubro-negros acreditam que a possível conquista seja um trampolim para a integração aos profissionais na próxima temporada.

O atacante Lucas, que teve a chance de defender o time principal no Carioca deste ano, já fez nove gols na OPG e é um dos artilheiros ao lado de Sartori. Ele pediu que os garotos sejam lembrados na montagem do elenco de 2013.

- Fiquei feliz por ter marcado mais um gol na competição e por ter me mantido na artilharia. Tomara que o gol mais importante esteja por vir na decisão contra o Botafogo. Acho que esse sucesso é bom para o clube e deve ser levado em conta na montagem do time para 2013. A equipe pode se reforçar olhando para nós e nossa expectativa é sempre essa, pelo histórico do Flamengo. Tomara que o título da OPG venha e ajude - disse Lucas.

Rafinha, que chegou a fazer parte do grupo profissional com Vanderlei Luxemburgo, também espera que a visibilidade de mais uma decisão possa ajudar os juniores.

- Espero que esses resultados positivos façam com que mais jogadores da base sejam aproveitados no time de cima em 2013. Mas isso é algo para o futuro. Por enquanto, nosso foco segue total na decisão, até porque o título pode ajudar muito nesse sentido. Teremos a final contra o Botafogo, um grande adversário, e queremos a vitória para ganhar ainda mais moral e visibilidade - disse o atacante, que além do gol deu três assistências na partida contra o Bangu.

As datas da decisão da competição serão definidas nesta segunda-feira pela Ferj.


Nenhum comentário:

Postar um comentário