quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Flamengo bate Tijuca e é campeão carioca pela 8ª vez seguida


Flamengo e Tijuca, Basquete (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)
O estrelado elenco montado pelo Flamengo fez o que era esperado dele e rendeu seu primeiro fruto na noite desta quarta-feira. Com o apoio da torcida que lotou o Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, a equipe de Marcelinho, Marquinhos, Caio Torres e cia. derrotou o Tijuca por 120 a 88, fez 2 a 0 na série final e, de forma invicta, conquistou o Campeonato Carioca de basquete pela oitava vez consecutiva e pela 38ª vez na história.

- É meu sexto título desses oito. O time está bem, a gente sabe que pode melhorar, mas a gente está muito forte defensivamente e está assimilando a forma como o Neto quer que o time jogue. Foi importante ganhar o título nesse momento complicado que o clube vive, e fico feliz de dar essa alegria para a torcida – afirmou Marcelinho, cestinha da partida com 30 pontos. Caio Torres e Olivinha marcaram 16 cada, e Marquinhos fez 15. Do lado do Tijuca, César anotou 25 pontos, e Renan contribuiu com 19.

Basquete, Flamengo e Tijuca (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem) 
Marcelinho comandou o Flamengo no oitavo título seguido do Carioca (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)

O oitavo título veio com uma vitória tranquila. Depois de abrir 13 a 0 no início do jogo, o Flamengo terminou o primeiro quarto vencendo por 30 a 17. Os donos da casa seguiram ditando o ritmo e aumentando a diferença. No intervalo, depois de cesta de Shilton, a distância já era de 22 pontos: 61 a 39.

Flamengo e Tijuca, Basquete (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)
O Tijuca ameaçou esboçar uma reação na volta do intervalo, mas não durou muito. A vantagem do Flamengo não parou de crescer e passou dos 40 pontos quando Duda acertou bola de três para fazer 97 a 56 ao fim do terceiro período. Com o jogo já decidido, a torcida rubro-negra não parou de cantar no último quarto e nem esperou o cronômetro zerar para comemorar mais um título estadual.

- É uma sensação maravilhosa e tem um sabor especial voltar para esta quadra e conquistar meu primeiro título carioca. Tudo que passei quando era garoto nessa quadra voltou durante o jogo. É muito legal ter a possibilidade de ganhar esse título no Flamengo. O time do Tijuca jogou para cima e forçou nosso time a sempre dar o máximo – destacou o armador Benite.






Nenhum comentário:

Postar um comentário