sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vice de finanças explica atraso, e Dorival diz: ‘Não pode interferir'


O feriado de Nossa Senhora Aparecida não foi de preces no Flamengo, mas sim de explicações e justificativas. Dirigindo seu carro, o vice-presidente de finanças Michel Levy chegou ao Ninho do Urubu na companhia de Zinho depois do horário marcado para o início da atividade e deu uma arrancada no acesso ao CT. A pressa tinha explicação: Levy foi a campo explicar aos jogadores o motivo do atraso nos salários, dar garantia que o problema será resolvido e evitar maiores desdobramentos. Os atletas já faziam aquecimento e tiveram que interromper a atividade. O prazo para o depósito foi até a próxima quarta-feira.

Dorival Júnior comentou o assunto, minimizou o problema e disse que o atraso não pode ter reflexo em campo.

Levy com Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Globoesporte.com) 
Dorival Júnior e Michel Levy conversam durante treino do Flamengo (Foto: Globoesporte.com)

- É bom para a gente esclarecer. Dentro do futebol brasileiro, 10, 15 dias de atraso, não é motivo nenhum para que se coloque para fora e se conteste. Outros clubes vivem momentos mais difíceis, mas isso não deve interferir no rendimento dentro de campo. O atleta profissional deve ir a campo para fazer o melhor. Jamais vou deixar de abraçar os atletas, mas esse não seria o motivo para levantar após uma derrota. A diretoria do Flamengo tem pago salários em dia regularmente. O Michel (Levy) esteve aí para esclarecer. Já passamos situações piores, em diversos momentos, e não levamos isso para campo. Não pode ter interferência e ser decisivo em relação a resultado. A própria colocação do Liedson foi bem equilibrada. Ele apenas confirmou que havia atraso, mas que não teria interferência dentro de campo. A derrota aconteceu, mas não podemos levar a derrota para uma situação como essa. É natural que incomode o profissional, mas não é decisivo - disse o treinador.

O técnico disse ainda que o atraso salarial tem maiores consequências quando se torna recorrente:

- Desestabiliza a partir do momento em que acumula. Sempre vou estar do lado dos jogadores, independentemente do que acontecer. O que peço para a diretoria é salário em dia e condição de campo e bola. Se não puder me dar um jogador top, não tem problema. Só peço isso. Não podemos levar isso para dentro de campo em uma hora como essas. Temos que pensar no Flamengo, e não na nossa própria situação agora. Temos que recuperar o bom momento e não ficar preocupado com um fato como esse. Temos a certeza de que estão trabalhando para que isso seja resolvido. Terça ou quarta-feira, no mais tardar, estará resolvido.

Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Técnico diz que problema salarial não pode interferir dentro de campo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
Depois da derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na quarta-feira, Liedson comentou o assunto ainda no gramado do Pacaembu.

- Temos de ter consciência daquilo que estamos fazendo, uma hora tem que receber, os salários estão atrasados, mas se melhorar dentro de campo tem que melhorar fora. Alguns companheiros dependem do salário em dia, eu também dependo, mas temos de pensar dentro de campo - disse o atacante.

No desembarque do time na tarde desta quinta-feira, Levy disse que o salário de agosto poderia ser quitado em 24 horas. Questionado ainda no aeroporto sobre a declaração de Liedson e o atraso dos vencimentos, Zinho deu outro prazo e comentou a situação:

- Não ouvi a declaração do Liedson, então não vou fazer comentário. Mas não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos. Não é um fato relevante em relação a desempenho de equipe. Em todos esses meses, tudo ficou rigorosamente em dia - disse o dirigente.

Segundo acordo interno no clube, os salários são depositados todo dia 25. Agosto não foi quitado, e setembro tem previsão de ser pago no início da segunda quinzena do mês corrente. O departamento de finanças do clube espera a liberação de algumas verbas que estavam previstas para entrarem na conta do Rubro-Negro na sexta-feira passada, o que não aconteceu.

O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias.

Love disse que o atraso não tem influência em campo, mas deixou claro que espera que a situação seja resolvida em breve.

- Olha, atrapalhar dentro de campo não atrapalha, porque é o que a gente gosta de fazer, que é representar o Flamengo bem e a gente não tem que pensar nisso. A diretoria tem que fazer o seu papel, nós somos os empregados e temos que receber. A diretoria vai trabalhar para resolver o mais rápido possível. Para mim não atrapalha, mas para quem está começando as contas não param de chegar. As pessoas têm família para sustentar, espero que possa resolver isso logo para todo mundo estar feliz, acordar e ir trabalhar 
tranquilamente - disse Love no “Arena SporTV”.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, às 18h30m, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário