quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Juiz que ironizou rivais do Flamengo em sentença não se arrepende: 'Me fez ter uma importante reflexão'


Juíz André Nicolitt (Foto: Reprodução/Facebook)O caso do juiz André Nicolitt, torcedor do Flamengo, que ironizou um torcedor vascaíno, ganhou bastante repercussão após a divulgação da sentença pelo site da revista "Veja". Fotos do magistrado com seus ídolos rubro-negros vazaram em redes sociais e surpreendeu Nicolitt, que não esperava tamanha repercussão. Arrependido? Nicolitt afirma que não, já que o caso o fez ter uma reflexão importante sobre o futebol.

- Não esperava que o caso ganhasse toda essa repercussão nas redes sociais e na imprensa. Foi uma brincadeira amistosa que fiz na audiência, todos que estavam lá entenderam. Não me arrependo do que fiz, já que isso me levou a ter uma importante reflexão e eu estou com a consciência tranquila, já que não tinha a intenção do caso chegar nesse ponto - disse André Nicolitt, por telefone, em entrevista exclusiva ao LANCENET!

Nicolitt explicou a reflexão que teve a partir da repercussão que o caso acabou ganhando rapidamente. Para o juiz, os torcedores precisam levar as brincadeiras mais sadias em conta, sempre no espírito engraçado do esporte.

- As pessoas acabam ficando cegas, perde o engraçado do futebol, do esporte. Por mais que tenha sido uma piada, as pessoas acabam se manifestando de forma ultrapassada, não entendem a rivalidade sadia do futebol, incitando a violência em certos casos. Isso me fez refletir da necessidade de juizados especiais nos estádios, por exemplo - argumentou o juiz.

   
André Nicolitt e o lateral Leonardo Moura, no Engenhão (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Torcedor declarado do Flamengo, o juiz Andre Nicolitt comentou sobre as fotos que vazaram na internet, onde ele aparece ao lado do lateral-direito Léo Moura, do volante Maldonado e do meia Bottinelli.

- Você torcer por um determinado time não interfere na decisão em todos os julgamentos. Não é só juiz, mas jornalista, médico, dirigente, político, qualquer um tem um time de coração e trabalha da melhor forma, sem deixar ter uma interferência, olhando sempre de forma profissional durante o exercício do trabalho - enfatizou.

O juiz André Nicolitt concluiu falando sobre a decisão final da sentença que deu ao autor vascaíno, retratando que teria dado a mesma decisão se fosse torcedor de qualquer outro clube, inclusive o Flamengo, indo de contra a parte da sentença onde afirma que o valor seria expressivo caso o torcedor fosse rubro-negro.

- No fundo, aquele valor da sentença que dei para o torcedor do Vasco seria o mesmo dado para qualquer torcedor, inclusive do Flamengo, que é o meu time. O autor saiu satisfeito da audiência por ter ganho a causa. Se eu levasse o time em consideração, como alguns estão dizendo nas redes sociais, eu indeferia o pedido do autor. Sou profissional - concluiu André Nicolitt.

Confira a descrição da sentença que o juiz ironiza os times rivais:

"Não é possível comparar a frustração de não poder ver um jogo de times que já frequentaram a segunda ou terceira divisão com aqueles que nunca estiveram nestes submundos. Desta forma, o dano moral deve levar em consideração tais fatos. Exemplificando, se fosse o Fluminense, por ter jogado a terceira (divisão), valor ínfimo, o Vasco e Botafogo, por terem jogado a segundona, um pouco maior, já o glorioso Clube Regatas do Flamengo, que jamais frequentou ou frequentará tais submundos, o dano seria expressivo"

Parte da sentença na qual o juiz ironiza os rivais do Fla (Foto: Reprodução)       

Nenhum comentário:

Postar um comentário