segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Flamengo e Atlético-GO perdem um mando de campo cada por causa de rojões


Flamengo e Atlético-GO foram julgados e punidos nesta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos perderam um mando de campo cada por conta dos incidentes no jogo entre as equipes, dia 23 de setembro, no Serra Dourada (vitória flamenguista por 2 a 1). Na ocasião, foram atirados dois rojões em campo, ambos vindos da torcida do time carioca. Flamengo e Atlético também foram multados: R$ 10 mil para os goianos, R$ 20 mil para o clube do Rio.

Marco Aurélio Assef, advogado do Flamengo, no STJD (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Marco Assef, advogado do Flamengo, exibe vídeo durante julgamento (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
Os dois clubes foram denunciados com base no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). O Flamengo, cuja torcida foi a responsável pelo problema, acabou com uma multa mais pesada. O Atlético-GO foi enquadrado por ser o mandante da partida e não ter conseguido evitar que os rojões entrassem no Serra Dourada.

A caso foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. Ainda cabe recurso ao Pleno do Tribunal. O Flamengo já adiantou que vai recorrer e dará entrada num pedido de efeito suspensivo, para poder assim manter o mando de seu próximo jogo em casa, contra o Cruzeiro, sábado.

- Já estamos preparando o efeito suspensivo para que o Flamengo não seja prejudicado nesta reta final do Campeonato Brasileiro - disse o advogado do clube, Marco Assef.

O Atlético-GO ainda vai avaliar se tentará recurso. O próximo jogo em casa da equipe também está previsto para sábado, contra o Internacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário