terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cleber Santana abre o jogo e revela como Fla vai se portar no 4-5-1


cleber santana flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Para treinar jogadas aéreas e de bola parada, cinegrafistas foram orientados a não filmarem parte do treino do Flamengo na manhã desta terça-feira. Pelo segundo dia consecutivo, Dorival Júnior trabalhou com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Ibson, Renato, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love. Diante dos microfones, Cleber Santana não escondeu o jogo e deu pistas de como será a tática do time caso o treinador confirme o esquema no 4-5-1, com apenas Love no ataque.

- Às vezes, você joga com dois, três atacantes, e não consegue criar tantas oportunidades, finalizar tanto. Outras vezes, joga com cinco homens no meio e um atacante só, e consegue chegar ao gol adversário. Isso é da situação do jogo, como joga a outra equipe. Temos que nos aproximar do Love. Eu, Léo e Renato podemos virar atacantes ao lado do Love num contra-ataque para que ele não fique isolado. É preciso ter atenção com e sem a bola. Temos que manter uma rotatividade no meio para confundir a marcação do Corinthians – afirmou Cleber Santana.

O jogador deixou claro que Amaral ficará como volante fixo, dando proteção à zaga. Renato e Ibson terão a missão de defender, mas com a posse de bola do Flamengo, a dupla encostará no ataque.

Flamengo_10-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

- Dorival pediu que eu e Léo, que estamos fazendo a mesma função, ele de um lado, eu do outro, tenhamos uma boa movimentação. Podemos começar com três volantes. Amaral mais fixo. Ibson e Renato encostam para quando atacarmos a equipe do Corinthians possamos estar com quatro, cinco jogadores na frente, com a passagem dos laterais – analisou o jogador.

Será o 18º jogo de Dorival no comando da equipe. O técnico, que por conta de lesões, suspensões e convocações de Gonzales e Cáceres, além de opções táticas, só conseguiu repertir uma única vez. Diante do Corinthians, novas mudanças. Cleber Santana dá a receita para superar o desentrosamento.

- Temos que nos ajudar dentro de campo. Espero que a gente possa ter comunicação, conversar bastante um com outro. Temos que colocar a bola no chão para tentar envolver o adversário. É preciso ter atitude, determinação e inteligência. Clássico é decidido no detalhe – disse Cleber Santana.

O jogador elogiou Renato Santos, que deve fazer sua estreia com a camisa do Flamengo. Os jogadores atuaram juntos no Avaí.

- É um grande zagueiro, muito técnico, inteligente, vai nos ajudar bastante. A oportunidade é dada, cabe a gente fazer o melhor – completou Cleber.




Nenhum comentário:

Postar um comentário