sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vagner Love não joga a toalha pela artilharia do Brasileirão e seca rivais


Vagner Love, treino do Flamengo (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)A concorrência está acirrada, mas Vagner Love não desiste: quer brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Com 11 gols, o atacante do Flamengo não marca desde a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 26 de setembro. De lá para cá, foram três jogos em branco, justamente quando seus concorrentes no páreo dos goleadores arrancaram. Agora, Luis Fabiano - do São Paulo -, Bruno Mineiro - da Poruguesa - e Fred - do Fluminense - abriram três tentos de dianteira em relação ao rubro-negro, que tenta deslanchar na reta final da competição.

- Está difícil para mim agora, mas ainda acredito que posso ser artilheiro. Ainda temos nove jogos. Quem sabe não faço um gol por rodada? Vou secar o Fred, o Luis Fabiano e o Bruno Mineiro também (risos). Ainda dá - disse Vagner Love, depois de participar do programa Arena SporTV.
.
O atacante, porém, terá de ser muito mais efetivo para retornar com forças à briga pela artilharia. Apesar de ter menos gols que o trio líder do ranking de goleadores, o flamenguista tem mais jogos que os rivais na competição. Love esteve em 27 das 29 partidas do Fla neste Brasileirão e tem uma média de gols de 0,41 por jogo. Luis Fabiano, por exemplo, tem mais que o dobro de eficiência (tem média de 0,94 gol por partida).

Briga pela artilharia
Jogador Gols Partidas Média
Luis Fabiano 14 15 0,94
Bruno Mineiro 14 16 0,88
Fred 14 20 0,7
Vagner Love 11 27 0,41

Obs:  Vagner Love ganha 700mil/mês. Se tivesse feito pelo menos 10 gols dos 100 que perdeu, o Flamengo estaria entre os primeiros colocados.


 O atacante rubro-negro conhece o caminho para melhorar nesse quesito. Ele diz que tem de ser preciso nas poucas oportunidades que tiver para evitar ficar muito tempo sem balançar a rede. De quebra, Vagner Love espera contribuir para livrar o Flamengo de qualquer risco de rebaixamento - o time ocupa atualmente a 15ª posição, com 35 pontos.

- Minha fase está sendo boa. Só não posso ficar alguns períodos sem fazer gols como vinha ocorrendo. Espere ajudar para que a fase do Flamengo mude de figura e fique tão boa quanto a minha - disse o jogador.

A perseguição de Vagner Love aos líderes da artilharia terá novo capítulo neste sábado, quando o Flamengo enfrentará o Cruzeiro. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está agendada para as 18h30m, no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário