quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rubro-negro, auditor que pediu gancho a R49 diz que não mistura paixões


Os atleticanos, incluindo torcedores e dirigentes, não ficaram satisfeitos por conta da condenação de um jogo imposta a Ronaldinho (após jogada violenta sobre o gremista Kleber), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, consequentemente, o desfalque do craque nesta quarta-feira, contra o Internacional. O protesto aumentou, principalmente nas redes sociais, após descobrirem que o auditor-relator do processo, Jonas Lopes Neto, é flamenguista.

A descoberta aconteceu após a circulação de uma montagem publicada no perfil do auditor no Facebook em que aparece o Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, agarrando Ronaldinho pelo colarinho. Na legenda, Jonas escreveu "pede para sair".

O LANCENET! entrou em contato com o auditor, que se defendeu dos ataques atleticanos. Ele não vê problema algum em se declarar flamenguista.

- Já me falaram sobre isso. Mas o auditor do STJD não tem time. Uma coisa é o auditor, outra é o torcedor. Quem me conhece sabe que eu sou Flamengo. Mas eu já votei por condenar jogadores do Flamengo e absolver jogadores de times rivais - afirmou Jonas, que não vê conflito de interesses na situação:

- Não tem falta de ética. Você acha que os outros auditores também não torcem por algum clube?

A respeito da publicação da montagem na internet, Jonas admitiu que foi um ato desmedido.

- Foi uma brincadeira, pode até ter sido sim uma infelicidade minha. Mas nem uso mais o pefil para falar de futebol, só de assuntos da OAB. Já tinha até pedido para minha secretária apagá-lo - completou.

Em seu voto, Jonas Lopes pediu que Ronaldinho fosse punido por dois jogos. No entanto, a comissão decidiu deixá-lo fora por apenas um - a pena mínima. O auditor explica o critério:

- Ronaldinho deixou o pé para atingir o Kleber. Entendemos que ele praticou jogada violenta. Não precisa atingir o adversário para ser punido. Se tivesse atingido, levaria uma pena maior. Sou fã do futebol do Ronaldinho, acompanho-o desde os tempos de Barcelona e não é de hoje que ele faz isso - afirmou.

O curioso é que o árbitro Heber Roberto Lopes foi absolvido após ter sido denunciado por não ter marcado a falta.

- Houve o erro, mas não houve o dolo. Não estamos aqui para reapitar os jogos. No vídeo, reparamos até que um jogador do Atlético passou na frente do lance e atrapalhou o árbitro. Por isso não o punimos - finalizou Jonas Lopes.

Como Ronaldinho foi punido, o Atlético-MG está com mais um desfalque para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira. A defesa do Galo ainda tenta um efeito suspensivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário