quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Copa do Brasil sub-20: Fla vence Ceará e conquista vaga antecipada



O Flamengo venceu o Ceará na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. O time rubro-negro segurou a pressão alvinegra no segundo tempo e marcou os gols da vitória com Igor Sartori e Rodolfo.
 
Ceará x Flamengo pela Copa do Brasil sub-20 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário) 
Rodolfo comemora gol do Fla pela Copa do Brasil sub-20 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Com a mesma regra da Copa do Brasil profissional, o resultado elimina o Vovô, que perdeu por dois gols de diferença jogando em casa. Assim, o time time rubro-negro enfrentará, na próxima fase, o Cruzeiro, que eliminou o Guarani.

No primeiro tempo, a primeira chance foi do Ceará. Luiz Henrique articulou jogada logo com 15 segundos de jogo, mas desperdiçou a finalização. O Flamengo mostrou mais qualidade e abriu o placar aos 15 minutos, com Sartori. Ele recebeu, limpou a defesa alvinegra e chutou com precisão.
 
Ceará x Flamengo pela Copa do Brasil sub-20 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário) 
O Ceará sentiu o gol. O Flamengo continuou controlando as ações. No Vovô, o jogo só fluía quando a bola passava por Luiz Henrique. E a falta de atitude do Ceará rendeu o segundo gol do Flamengo, aos 34 minutos. Rodolfo foi acionado na frente e mandou para a rede.

No entanto, quando parecia que o time carioca ia dominar com extrema facilidade, a partir do segundo gol, o Alvinegro de Porangabuçu resolveu mostrar seu futebol. Foram três sequências de ataque seguidas.

No segundo tempo, foi um jogo praticamente de ataque contra defesa. O Ceará voltou melhor e criou boas oportunidades de marcar. Até os 30 minutos, Luiz Henrique comandou o time alvinegro e quase marcou em três oportunidades. Mas o Flamengo soube administrar bem e garantir a vitória que lhe deu a vaga na próxima fase de forma antecipada.

Ceará x Flamengo pela Copa do Brasil sub-20 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário) 
Jogadores do Flamengo comemoram gol no PV (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário