domingo, 7 de outubro de 2012

González e Cáceres viajam para defender suas seleções

desfalques (Divulgação / Site oficial do Flamengo) 
O zagueiro Marcos González e o volante Victor Cáceres viajam neste domingo para defender suas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. González vai jogar pelo Chile contra Equador e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro. Cáceres vai servir o Paraguai contra Colômbia e Peru. Ambos desfacarão o Flamengo em três partidas do Brasileirão, contra Corinthians, Cruzeiro e Portuguesa, que serão disputadas entre os dias 10 e 17.

Na ausência de González, Dorival Júnior deve escolher entre Renato Santos, que chegou ao clube machucado e ainda não estreou, e Welinton, que se recuperou de lesão muscular e está pronto para voltar. Um deles formará a zaga com Frauches.

Cáceres foi reserva no empate sem gols com o Bahia, já que a dupla de volantes foi formada por Renato e Ibson. O treinador ainda não disse se manterá essa escalação. Amaral é outro cotado para jogar no meio-campo contra o Corinthians, quarta-feira que vem, no Pacaembu. Recuperado de lesão no abdômen, Muralha também seria uma alternativa.

Além dos três jogos que perderá por conta das eliminatórias, Cáceres corre o risco de não jogar mais no Brasileirão. Nesta segunda-feira, o volante paraguaio vai a julgamento no STJD por um episódio ocorrido na partida contra o Atlético-MG. Ele e o zagueiro Réver, do time mineiro, são acusados de trocarem socos durante a vitória por 2 a 1 do Rubro-Negro, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos responderão ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "agressão física", e podem ser suspensos de quatro a 12 jogos. Embora só o jogador do Atlético-MG tenha sido expulso de campo pelo árbitro Jailson Macedo Freitas, da Bahia, o paraguaio teria sido flagrado por imagens da televisão dando um soco no adversário antes do revide.


Nenhum comentário:

Postar um comentário