terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sem identidade: Dorival repete time uma vez em 17 jogos e usa 32 atletas


dorival junior flamengo  (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
Dorival Júnior esteve à beira do campo no comando do Flamengo em 17 jogos, sendo cinco vitórias, mesmo número de empates e sete derrotas. O aproveitamento é de apenas 39,2%. Ao contrário da matemática, a ciência do Flamengo não é exata. O treinador conseguiu repetir o time uma única vez. Na reta final do Brasileirão, as mudanças são constantes e a equipe segue sem uma identidade. Em meio à inconstância de resultados, o Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação, com 35 pontos, e vem de derrota para o Fluminense e de um empate em casa com o Bahia. Contra o Corinthians, às 22h desta quarta-feira, no Pacaembu, uma nova equipe em busca de um resultado positivo.

Sem Cáceres e González, que estão com as seleções de Paraguai e Chile, Dorival comandou coletivo nesta segunda com mudanças, principalmente no setor defensivo. A escalação no início do treino teve Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato, Léo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love. Depois, Liedson deu lugar a Ibson. Foi com esta formação que o treinamento terminou.

A única vez que Dorival conseguiu repetir a equipe foi quando escalou contra o Náutico o mesmo time que usara diante do Figueirense, pela 15ª rodada. Na ocasião, a formação que foi a campo teve Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love.

E com algumas coincidências. Nas duas partidas, Muralha, Ibson e Adryan entraram nos lugares de Thiago Medeiros, Negueba e Thomás. E foram duas vitórias por 2 a 0.

- As mudanças muitas vezes foram por lesões. Agora, Cáceres e González foram para a seleção. É complicado – comentou o diretor de futebol Zinho.

Diante do Corinthians, Ramon não poderá jogar, já que tem vínculo com o time paulista e está emprestado ao Flamengo. Dorival também perdeu González e Cáceres em outras situações por conta de convocações. Renato operou o joelho direito e ficou um mês afastado. Airton até hoje se recupera de lesão muscular na coxa direita. Além disso, outras mudanças aconteceram por questões táticas ou técnicas.

O time do empate sem gols com Portuguesa foi montado pelo auxiliar Jaime de Almeida, depois que Joel Santana foi demitido. Quando Dorival chegou, na véspera do confronto, os atletas relacionados já estavam concentrados e a equipe escalada.

Os 32 jogadores utilizados por Dorival

Paulo Victor, Felipe, Leonardo Moura, Wellington Silva, Welinton, Marllon, Frauches, Marcos González, Thiago Medeiros, Ramon, Magal, Airton, Amaral, Muralha, Cáceres, Ibson, Renato Abreu, Mattheus, Thomás, Camacho, Fernandinho, Cléber Santana, Luiz Antonio, Adryan, Bottinelli, Wellington Bruno, Negueba, Vagner Love, Liedson, Deivid, Nixon e Hernane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário