segunda-feira, 18 de junho de 2012

Zinho diz que Del Piero foi oferecido, mas Fla não tem verba para investir



Zinho no 'Arena SporTV' (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com) O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, disse nesta segunda-feira que foi procurado por um representante de Alessandro Del Piero. O contato ocorreu no fim da semana passada e foi feito pelo agente italiano Claudio Mossio, que tem ligação com o irmão e empresário do jogador, Stefano Del Piero. Por telefone, Mossio levantou a possibilidade de o atacante italiano, de 37 anos, jogar no Rubro-Negro. Del Piero se despediu do Juventus com o título do Campeonato Italiano, mas pensa em jogar pelo menos mais uma temporada.

Convidado do programa Arena SporTV desta segunda, Zinho disse que a parte financeira seria o principal obstáculo para a contratação do italiano. Segundo o dirigente, ele tem vontade de jogar no Flamengo, mas o clube tem outras prioridades e não pode criar novas dívidas para contar com um jogador de idade avançada.

- Ele me ligou, através de um amigo em comum que nós temos, disse deste desejo do Del Piero. Por conhecer o Flamengo, o Zico, o Júnior, seria um clube que interessaria para ele vir. Eu passei para o Claudio que financeiramente não temos possibilidades, não temos condições. Temos um respeito muito grande pelo atleta, pelo ídolo que ele é. Mas, financeiramente, não temos esta condição, até pela idade que ele já tem - afirmou Zinho.

O diretor de futebol acredita que somente um grande projeto de marketing, organizado pelo empresário do ídolo italiano, seria capaz de colocá-lo na Gávea.

- Não tenho uma verba para investir em um atleta que já está com uma idade um pouco mais avançada. Tenho que ir pela razão, não pela emoção. Ele (Claudio) entendeu, e se ele tivesse uma mirabolante estratégia de marketing, que fosse sem custos para o Flamengo, é uma coisa que podemos vir a pensar. Ele tem que arrumar um marketing para que banque isso. Aí as portas estariam abertas. Para nós investirmos seria muito difícil.

O diretor de futebol acredita que esta não é a posição que Joel Santana tem maior necessidade. Na visão dele, Del Piero não seria o camisa 10 articulador que o elenco precisa para brigar pelo título do Brasileirão.

Claudio Mossio diz que vários clubes já demonstraram interesse no jogador. Entre eles estão o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga. O agente, no entanto, diz que o atacante tem preferência pelo Flamengo.

- Vi que o Ronaldinho saiu do Flamengo e que o clube precisa de um jogador habilidoso para jogar com Vagner Love no ataque. Acho que Del Piero seria o camisa 10 perfeito para o clube. Foi uma conversa amigável com o Zinho, mas não sei como está a situação do Flamengo. Não me aprofundei, não sei sobre cota de estrangeiros. Mas a ideia me pareceu interessante para os dois. Del Piero falou que poderia ser interessante. Mas não houve proposta, não há negociação no momento.

Del Piero Juventus (Foto: AFP) 
Aos 37 anos, Del Piero se despediu do Juventus com o título italiano (Foto: AFP)

Sobre a questão financeira, Mossio diz que esta não seria a principal preocupação de um atleta que acumula títulos importantes, inclusive o da Copa do Mundo de 2006 com a seleção italiana.

- Não haveria um problema econômico. Não da parte dele. É um jogador que já ganhou tudo, não tem problema de dinheiro. Seria um projeto que vai além do futebol. Del Piero gosta do Rio, o Flamengo tem a maior torcida da América do Sul. Os italianos gostam do Brasil. Se Del Piero chegar ao Brasil, o mundo vai chegar com ele. Poderia ser um projeto único.

Claudio Mossio afirma que um novo contato com Zinho não foi marcado, mas que ele ainda pode ocorrer. A partir daí, seria algo concreto, com uma proposta de negócio.

A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.

Em 19 anos no Juventus, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A (sem contar os retirados pela Justiça por manipulação de resultados), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário