terça-feira, 19 de junho de 2012

À espera de Ramon e Cáceres, Joel diz que está satisfeito com o grupo



Joel Santana disse após a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão, que não está incomodado com a ausência de um armador no time titular do Flamengo, apesar da falta de criatividade da equipe. Sem esse jogador, o técnico tem escalado os volantes Luiz Antonio e Ibson mais adiantados. O camisa 7, por exemplo, virou quarto homem de meio-campo, numa função que não é a dele.

O diretor de futebol Zinho garante que o clube está à procura de um novo camisa 10. Quer um nome de peso para assumir a posição de articulador da equipe. Del Piero, ex-Juventus, foi oferecido, mas o dirigente diz que não há verba para contratá-lo e que ele não seria a figura que faz falta ao treinador. Além de um meia, a diretoria busca um zagueiro. Enquanto isso, Joel espera por reforços que estão bem encaminhados: Ramon e Victor Cáceres.

                                                                                                                                                             
 O lateral-esquerdo está no Corinthians e só será liberado após a participação do time paulista na Libertadores. Cáceres tenta se desligar do Libertad, do Paraguai, antes de 30 de junho, data do término do contrato dele. Segundo o empresário do volante, Régis Marques, o jogador deve chegar ao Rio até a próxima quinta-feira.

Joel garante que está satisfeito com o grupo e elogiou atletas como Wellington Silva e Marllon. O primeiro substitui Léo Moura, que está machucado. Já o zagueiro, de 20 anos, virou titular no lugar de Welinton.

- Nosso lateral-direito já provou que tem condição de jogar. Não tremeu, está normal, agressivo. Esse Marllon está sendo uma agradável surpresa. Não perdeu jogadas (contra o Santos), foi sóbrio, sem dar pancada. É o segundo ou terceiro jogo dele, de uma personalidade incrível. Isso já dá um suporte para nós. Pelo menos estamos sentindo uma equipe mais segura, confiante, com vigor. Hoje o futebol é isso.

Por enquanto, o técnico terá que mexer com as peças que estão no grupo, inclusive os garotos que acabam de sair da base.

- Nós temos opções no elenco. O Bottinelli entrou hoje (contra o Santos), o Mattheus ficou no banco. Enquanto esse reforço não vem, outros jogadores estão sendo testados. O treinador deu chance para o Bottinelli, está buscando soluções com Ibson e Luiz Antonio mais adiantados. Thomás e Adryan estão treinando com o elenco. São opções para o Joel, jovens que estão entrando aos poucos. Bottinelli é o mais experiente da posição, está com confiança, querendo jogo - afirmou Zinho. 



Citado pelo dirigente, o argentino, que já foi titular, espera uma nova chance.

- Estou sempre trabalhando, treinando bem. Faço bons coletivos com o Flamengo e tenho que esperar a oportunidade. Entrar sempre bem no jogo é importante. Espero a opção do treinador para brigar por uma vaga - disse o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peixe, neste domingo. 

A diretoria procurou o empresário Régis Marques no início do mês para fazer a ponte com o argentino Conca. A resposta, por ora, não foi positiva.



Welinton e Adaílton

welinton flamengo (Foto: VIPCOMM) Fora até da relação de jogadores concentrados, o zagueiro Welinton ainda faz parte dos planos. Zinho explica que o jogador foi barrado do time titular por opção técnica e que não há propostas por ele.

- Nada, nada. O Welinton é nosso jogador (tem contrato até março de 2016). O treinador preserva o atleta um pouco, dá oportunidade para o Marllon, que entrou bem. Houve a volta do González (estava na seleção chilena), e o treinador optou pelo Marllon. O Welinton continua nos planos. Não houve nenhum tipo de oferta. Surgiram notícias sobre o interesse do Bahia, mas não é nossa intenção no momento.

A diretoria não descarta negociá-lo. Antes, porém, quer contratar um jogador para a defesa. Adaílton, ex-Santos, que está no Sion, da Suíça, é uma das opções.

- Como comentamos que em certas posições buscamos atletas, aparecem muitas opções. Todo mundo quer jogar no Flamengo, o maior time do mundo. Representantes de atletas que estão no exterior me ligaram para demonstrar o interesse deles de jogar no Flamengo, mas não temos condições de trazer. Atletas que jogaram a Liga dos Campeões. Não estamos correndo desesperadamente. Temos o Arthur (Sanchez), Thiago Medeiros, Frauches, Marllon, González e Welinton. Se a gente conseguir trazer um jogador de ponta, de Seleção, será bem-vindo. Um dos nomes dados para a direção foi o Adaílton, mas eu não fiz nenhum tipo de contato com ele.

O contrato de Adaílton com o Sion termina no fim deste mês. O Flamengo tentou contratar o uruguaio Victorino, do Cruzeiro, e Juan, do Roma-ITA, mas sem sucesso.

O Flamengo tem nove pontos e está em oitavo na tabela do Brasileirão. O próximo jogo será contra o Grêmio, no Olímpico, domingo que vem. Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e voltam a treinar na tarde desta terça, às 15h, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário