domingo, 17 de junho de 2012

Sem Ronaldinho, Renato e Bottinelli ganham espaço para cobrar faltas



renato flamengo treino contusão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) Eles nunca deixaram de treinar, mas agora sentem que é diferente. Se antes exercitavam cobranças de falta com esperança mínima de ter uma chance nos jogos, Renato e Darío Bottinelli passaram a enxergar a possibilidade mais próxima. A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo abriu espaço para que os meias possam arriscar na bola parada, algo que dificilmente ocorria com o atacante no grupo. Nem quando o ex-camisa 10 viveu um jejum os dois tiveram mais oportunidades.

Renato ainda tinha uma saída. Como tem um chute forte, assumia as cobranças de longa distância. Para Bottinelli, chances raras. Houve um momento em que a torcida, já impaciente com Ronaldinho, chegou a pedir que ele tentasse em jogos no Engenhão. Em vão.

Em 16 meses, Ronaldinho Gaúcho, agora jogador do Atlético-MG, disputou 74 jogos com a camisa rubro-negra. Foram 28 gols marcados e apenas quatro em cobranças de falta. Na saída do clube, em 31 de maio, o jejum já passava de oito meses. O último gol marcado por ele de falta foi em 21 de agosto de 2011, no empate por 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Além de atuações ruins, o astro não conseguia mais corresponder nem num fundamento que sempre foi especialidade dele.

 Após o treino da manhã deste sábado, véspera do jogo contra o Santos, Renato e Darío aproveitaram para treinar. O camisa 11, que marcou de falta no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, reconheceu que as oportunidades voltaram a aparecer com a ausência de Ronaldinho.

- Hoje tenho um pouco mais de oportunidade para bater faltas. A saída do Gaúcho deixou o lugar vago. Mas não tenho preferência para bater. Mas naturalmente a chance é dada sempre para quem está treinando. E eu estou sempre treinando, assim como Bottinelli e o Mattheus, que chegou agora. Os três, se estiverem nos jogos, vão ter condições de bater. Não tenho vaidade nenhuma em relação a isso – disse Renato.

No gol marcado contra a Ponte Preta, ele apresentou um estilo diferente na cobrança. Manteve a força na perna esquerda, mas num chute colocado. O desvio na barreira ainda ajudou. Ele explica que tem tentado variar.

- Sempre entro em campo tentando fazer algo diferente. Procuro aprimorar, colocar mais qualidade. Procuro bater da maneira que bato sempre, ma é importante testar uma mudança. Até porque a barreira nunca está no local certo. Isso com certeza isso faz diferença.

O Flamengo está escalado para a partida contra o Peixe. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada. Joel Santana definiu a equipe com Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love.


Nenhum comentário:

Postar um comentário