terça-feira, 19 de junho de 2012

Bebeto crê em rápida ascensão de Mattheus: ‘A hora dele está chegando’


 
Foram apenas seis minutos em campo, mas Bebeto viu um filme passar em sua cabeça. Seu filho Mattheus, de 17 anos, substituiu Ibson aos 43 do segundo tempo na vitória sobre o Santos, no último domingo. Pouco, porém o suficiente para orgulhar o pai.

Não foi a estreia de Mattheus como profissional do Flamengo. O meia jogou alguns minutos no empate com o Olaria, na Taça Guanabra. Na ocasião, no entanto, o time principal havia jogado dois dias antes pela Libertadores, e a comissão técnica teve de recorrer a vários juniores. Dessa vez, Matheus foi relacionado, concentrou e entrou em campo com os principais jogadores, o que faz Bebeto acreditar que o momento do filho está chegando.

- Quando o vi entrando em campo, passou um filme em minha cabeça. Matheus é um menino de muita personalidade e sabe que precisa construir sua carreira sozinho. Converso muito com ele e mostro que vale o sacrifício. Não é porque é filho do Bebeto que vai jogar. O Joel, pela experiência, o colocou no final para quebrar aquele gelo. Acho que a hora dele está chegando - disse Bebeto, que é membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, durante a apresentação da estratégia de sustentabilidade da Fifa para a Copa de 2014, na Rio+20.


Luis Fernandes, Bebeto e Federico Addiechi (Fifa), Copa do Mundo (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com) 
Bebeto participou de evento da Fifa na Rio+20 (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
 
Ao lado de Thomás, Adryan e Frauches, Mattheus foi chamado para um período de treinos com o elenco profissional do Flamengo, após o término do Campeonato Carioca de Juniores. Entre os quatro, foi o único relacionado para a partida contra o Santos. Na semana passada, o meia teve outra boa notícia. Ele foi convocado para a seleção brasileira sub-20 pelo técnico Ney Franco para um torneio na Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário