quinta-feira, 21 de junho de 2012

Com direito a choro, Adriano convence dirigentes e diz que meta é a Copa de 2014


Adriano e Runco - Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
As notícias das farras de Adriano e as faltas nas sessões de fisioterapia assustaram os dirigentes rubro-negros, mas as palavras do jogador na reunião da última terça-feira apagaram tudo e puseram a confiança no retorno do Imperador em dia.

O vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, e o diretor de futebol, Zinho, chegaram ao local da reunião desacreditados sobre Adriano. O discurso já estava pronto. Eles pretendiam cortar as asas do jogador, que vem fazendo a recuperação nas dependências do clube.

Entretanto, após alguns minutos reunidos com Adriano, eles se convenceram de que o jogador está completamente empenhado em mudar a postura. Em algumas situações ele chegou a cair no choro, garantiu que eram apenas alguns deslizes, traçou a Copa do Mundo de 2014 como meta e garantiu que só conseguiria isso com a ajuda do Fla.

Adriano ouviu da boca de Zinho que era preciso mais cuidado e dedicação para poder voltar a jogar em alto nível.

Antes mesmo de chegar ao Ninho do Urubu para encontrar Zinho, Adriano já havia desabafado pelo Twitter. Pela rede social, ele revelou a mágoa pelas notícias que davam conta do sumiço dele da fisioterapia e da presença, no último fim de semana, num churrasco no Favela do Tuiuti, em São Cristóvão.

Quem está mais receosa com o caso é a presidente Patricia Amorim. Ao contrário dos outros dirigentes do clube, ela sabe muito bem como é ter Adriano no elenco e a repercussão de tudo que lhe envolve. Ela havia acabado de assumir o Flamengo em 2010 e não foram poucas as vezes em que teve de lidar com as indisciplinas do atacante. Pouco depois, ele se transferiu para a Roma.

Apesar de reticente, ela foi convencida pelos demais dirigentes de que ter Adriano recuperado e com certa disciplina pode ser muito bom para o Flamengo.

FORÇA NA PERNA

Adriano pode não ter comparecido a todas as sessões de fisioterapia, mas os avanços na recuperação já são notórios e acredita-se que as faltas não comprometeram o desempenho dele neste período.

Enquanto ele esteve no Corinthians, a falta de comprometimento acabou prejudicando a recuperação. Adriano chegou a se queixar que não tinha força na perna e isso vinha lhe atrapalhando no desempenho dentro de campo.

Agora, o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, garante que ele já consegue fazer força com a perna e este é o grande avanço do jogador.

– Ele já consegue fazer o movimento (de alavanca com o tendão-de-aquiles). Pode-se dizer que é um grande avanço – disse.

Nesta semana, Adriano vai começar uma nova fase na recuperação do tendão. O jogador passará a fazer exercícios na musculação e, em alguns casos, terá a presença dos jogadores do elenco.

– Agora, ele vai começar uma fase nova – definiu Runco.

Toda o planejamento de exercícios para Adriano já está traçado. Ele contará com a ajuda de fisiologistas, médicos e preparadores físicos. O atacante ainda não tem previsão para voltar a jogar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário