sábado, 23 de junho de 2012

Joel elogia Luxemburgo, mas brinca: 'Não sou de admirar homem, não'

Joel Santana conhece bem Vanderlei Luxemburgo. E a recíproca é verdadeira. Os dois são donos de carreiras vitoriosas e se acostumaram a treinar grandes clubes. No próximo domingo, a dupla se reencontra na partida entre Flamengo e Grêmio. Os elogios vieram dos dois lados, mas Joel usou o seu costumeiro bom humor para brincar ao responder se admirava o trabalho de seu antecessor no Rubro-Negro.

- Olha. Vou falar que não sou muito de admirar homem, não (risos). Essa não é a minha praia - brincou Joel.

Montagem - Luxa e Joel (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com) 
Joel Santana foi só elogios ao trabalho de Luxemburgo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
 
Deixando de lado a brincadeira, Joel lembrou que a relação entre os dois é antiga e até mesmo inusitada. O rubro-negro contou que Luxa "roubou" parte de sua comissão técnica nos anos 90. Em 1995, quando conquistou o Carioca pelo Fluminense, PC Gusmão era seu preparador de goleiros. Logo depois, Luxemburgo, que era o treinador do Flamengo naquele ano, levou PC para fazer parte de sua comissão técnica e os dois ficaram juntos por muito tempo.

Quanto aos confrontos, Joel foi genérico ao dizer que foram tantos que nem se lembra. Mas aproveitou para elogiar o trabalho de Luxemburgo a ponto de colocá-lo entre os grandes treinadores do país.

- Já nos enfrentamos várias vezes e por equipes diferentes. Ele conhecia bem o meu trabalho e chegou a levar parte da minha comissão para trabalhar com ele. Não acho que há uma rivalidade, não. O Luxemburgo está entre os grandes treinadores do país junto com Felipão, Muricy Ramalho e o Abel Braga. Junto com os cascudos mesmo. E ele não é velho, mas já tem história - afirmou.

Em relação ao fato de ter trabalhado há pouco tempo no Flamengo, Joel acredita que isto não irá representar uma grande vantagem.

- O time está muito mexido. A defesa é outra, com peças novas. E hoje em dia a gente vê o todo. Não vejo vantagem - finalizou.

O Flamengo desembarcou na noite desta sexta-feira em Porto Alegre. O time enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico. O Rubro-Negro é o oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados. Já o Tricolor Gaúcho está em quinto, com os mesmos nove pontos (tem uma vitória a mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário