terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Provável substituto, Geladeira sonha em manter defesa do Fla intacta



gustavo flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O gol sofrido para o Resende no último sábado na vitória por 3 a 1, foi o primeiro do Flamengo neste Carioca. Somando a temporada inteira, foi o segundo - o outro saiu no empate em 1 a 1 contra o Lanús pela estreia da Libertadores. Antes tão contestada, a defesa rubro-negra vem dando sinais de que está cada vez mais sólida. Mas na semifinal contra o Vasco, David Braz está fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Gustavo, provável substituto do zagueiro, está ciente da responsabilidade, mas se diz pronto para a missão ao lado de Welinton. A outra possibilidade de Joel é improvisar Airton no setor e escalar Maldonado no meio.

Ainda sem saber se será o escolhido, Gustavo, conhecido como Geladeira, vem vivendo dias de ansiedade. No último domingo, apesar da folga para curtir o carnaval, ficou em casa ao lado dos familiares se preservando. Ele sabe que uma boa atuação em cima do vasco, além de classificar o Flamengo para a final da Taça Guanabara, pode apagar de vez quem ainda tem desconfiança em cima do zagueiro após a confusão em que se envolveu com Liédson no Brasileiro do ano passado. Ele agrediu o atacante, foi suspenso por quatro jogos, chegou a chorar pedindo desculpas e acabou perdendo espaço que pode ser recuperado agora.
 
- Com certeza é uma chance de mostrar o meu trabalho. Aquele fato faz parte do meu passado. Agora é vida nova. Estou muito feliz de continuar no Flamengo e só quero voltar ao time - afirmou o jogador, ciente de que a responsabilidade de entrar em uma defesa com números tão impressionantes é grande.

- É muita responsabilidade, ainda mais em um clássico decisivo. Mas sempre procurei estar bem preparado, assim como meus companheiros. Todos nós nos cuidamos nas férias e trabalhamos muito na pré-temporada. Agora estamos colhendo os frutos com boas atuações - explicou.

Apesar de ter tido pouco contato com Joel Santana em função da maratona de jogos e viagens, Gustavo se mostrou feliz com o novo treinador. Segundo o zagueiro, ele é o tipo de profissional com o qual todos gostam de trabalhar.

- Ele é muito brincalhão, deixa todo mundo bem confortável. Não conheço uma pessoa que não goste do Joel - finalizou.

O Flamengo faz na tarde desta terça-feira, às 16h30m (de Brasília), no Ninho do Urubu, o último treino antes da decisão. A semifinal contra o vasco acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário