terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Flamengo realiza treino secreto e aprimora cobranças de pênaltis

A atividade foi marcada para 16h30m (de Brasília). No entanto, o técnico Joel Santana fechou as portas para evitar que a imprensa pudesse acompanhar a última atividade do Flamengo antes da semifinal da Taça Guanabara diante do vasco. Os jornalistas só foram liberados mais de uma hora após o horário marcado. No pouco tempo aberto, os jogadores rubro-negros treinavam cobranças de pênalti. A vaga na final será decidida desta maneira em caso de empate.


Deivid, Léo Moura e Ronaldinho com Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM) 
Joel conversa animadamente com Deivid, Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto jogadores como Vagner Love treinavam cobranças, Joel Santana, de costas para a atividade, batia um animado papo com Ronaldinho Gaúcho, Deivid e o lateral-direito Leonardo Moura. Mesmo com todos tendo acompanhado o segundo dia de desfiles das escolas de samba, na Sapucaí, durante a noite de segunda-feira, o grupo se reapresentou sem problemas. A presidente Patricia Amorim acompanhou a atividade.

Antes das cobranças de pênalti, o treinador comandou um treino tático para começar a definir o time. Joel não pode contar com David Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deve entrar Gustavo. Outra possibilidade é improvisar Airton na zaga e escalar Maldonado no meio.

O Flamengo enfrenta o vasco por uma vaga na final da Taça Guanabara na noite da próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário