terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Flamengo Olympikus negocia contrato com Love que inclui até criação de marca



TR - Resende x Flamengo - Vagner LoveA relação entre Vagner Love, Flamengo e torcida norteia um projeto inédito da Olympikus para o atacante. Parceiro do clube no pagamento de parte dos salários de Love, o grupo alinhava os detalhes finais para ter o camisa 99 como o primeiro jogador garoto-propaganda exclusivo da marca no Brasil.

No caso do Artilheiro do Amor, a Olympikus arca com 10% dos cerca de R$ 500 mil mensais que o atacante recebe no Rubro-Negro, mas não tem o direito de usar a imagem de Love na divulgação da marca.

A empresa, então, decidiu negociar diretamente com o atacante um contrato de fornecimento de material esportivo, mas que não se restringe apenas ao uso de peças da Olympikus em aparições públicas.

O projeto inclui a criação de uma marca para Love e também de uma linha de produtos do jogador.

As conversas acontecem desde que o Flamengo negociava a compra do atacante ao CSKA (RUS) entre o fim de 2011 e o início deste ano.

Desde que deixou o clube russo, Love não renovou o contrato que tinha desde os 18 anos com a Adidas por causa das conversas com a Olympikus. Ele, inclusive, tem jogado com uma chuteira sem marca. Esse foi outro motivo, além do prestígio e da identificação do jogador com o Flamengo, para as negociações entre as partes.

O tempo desse novo contrato ainda não foi definido. A única certeza é de que a Olympikus arcará com 10% do salário de Love até o fim de 2014, quando terminará o vínculo da empresa com o Flamengo.

No futebol brasileiro, o grupo Vulcabrás, que opera as marcas Olympikus e Reebok no país, tem contrato de fornecimento de material apenas com dois jogadores: Guiñazú e Rogério Ceni.

Plano visa aumentar retorno para empresa

A estratégia que é desenvolvida pela Olympikus com Vagner Love como vedete é uma maneira de a empresa ter um retorno que não fique restrito à venda de camisas.

O grupo também subsidia o Flamengo no pagamento do salário de Deivid. E auxílio semelhante havia sido concedido a Adriano, entre 2009 e 2010, quando o Imperador vestiu a camisa rubro-negra.

Nesses dois casos, os lucros limitavam-se à participação na venda das camisas, algo que já aconteceria pelo fato simples fato de a empresa ser a fornecedora do Fla.

O contrato de imagem assinado entre os jogadores e o clube permite que a Olympikus possa divulgar fotos dos jogadores em banners apenas quando aparecer três quartos do grupo. Fotos individuais ou com um número pequeno dos atletas exige o pagamento, por parte da Olympikus, pelo uso da imagem.

Em 2009, a empresa tentou fazer um projeto semelhante com o goleiro Bruno. A ideia não avançou, porém, pelo fato de o goleiro ter sido preso acusado de assassinato.

A  parceria que se desenha

Olympikus, Love e Flamengo
A empresa arca com 10% dos cerca de R$ 500 mil que o atacante recebe no Flamengo. A ajuda será concedida até o fim de 2014, quando terminará o contrato do grupo com o clube. Esse tipo de parceria entre a empresa e o Fla acontece com Deivid e já foi usada também na passagem de Adriano pelo clube.

Olympikus e Love
Identificação de Love com o Flamengo fomentou a criação de um projeto no qual o jogador será o garoto-propaganda. Negociações acontecem desde o fim do ano passado, quando o atacante já ensaiava seu retorno para o Fla.

O projeto
A Olympikus propõe a Vagner Love a criação de uma marca que use o nome do atacante e também uma linha de produtos, entre camisas e chuteiras.

Love e R10
Além de todo o apelo que envolve a imagem de Love ao Flamengo, outro motivo que favorece a assinatura do contrato é o fato de o atacante não ter vínculo com outra empresa. Ele não renovou com a Adidas no fim do ano passado. No caso de Ronaldinho, um dos empecilhos para um contrato semelhante é a ligação do jogador com a Nike, que patrocina o atacante individualmente.


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