sábado, 25 de fevereiro de 2012

Maluco Beleza, Felipe não quer filhos goleiros e mostra amadurecimento



Ao acertar com o Flamengo no fim de 2010, depois do episódio de Bruno, Felipe teve que vencer desconfianças e assinou contrato de risco por uma temporada. Aos 28 anos, o goleiro, que colecionava alguns episódios polêmicos fora das quatro linhas, teve postura exemplar e ganhou a confiança da torcida. O camisa 1 renovou por mais quatro temporadas, admite que tem que ser um pouco maluco para ser goleiro, torce para que os dois filhos, Yan e Yago, desistam da ideia de seguir a mesma posição do pai e demonstra personalidade para admitir falhas e revelar a fome por título. É a versão maluco beleza de Felipe.

- É uma posição diferente, solitária, único jogador que pode pegar com a mão, se veste diferente. Para ser goleiro tem que ser um pouco maluco sim ou ser muito ruim na linha. Não é o meu caso, sempre faço meus golzinhos quando jogo na linha. Sempre tive vontade de fazer uma coisa diferente. Mas ser goleiro é uma responsabilidade a mais, não pode errar. Eu gosto, mas não quero que meus filhos sejam goleiros. Eles já estão querendo ser, mas espero que não sejam. Já basta o pai. Não quero sofrer vendo eles jogando. Mas é legal quando você faz uma boa defesa, pega um pênalti, o reconhecimento de todo mundo - afirmou Felipe, com a frase que virou bordão no meio futebolístico - Não cresce grama onde o goleiro pisa.

Felipe Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Felipe faz sinal de positivo no Ninho do Urubu (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
Quando chegou ao Flamengo, onde Felipe pisava não nascia grama e também parecia um terreno minado. Com fama de jogador-problema, ele teve que vencer desconfianças. Em 2011, não teve um único ato de indisciplina. Só cometeu um equívoco. Na véspera do jogo contra o Cruzeiro, na reta final do Brasileirão, tomou um remédio para dor de cabeça sem consultar o departamento médico, não informou ao clube, e foi vetado no vestiário do Engenhão. O episódio deixou o então técnico Vanderlei Luxemburgo muito irritado, mas o jogador não foi punido.

- Em 2011, foi um ano de provação. Cheguei sob muitas dúvidas e críticas. Diziam que o Flamengo estava trazendo outro problema, que não precisava. Não criei problema, fiz o meu papel, que era ajudar o Flamengo. Erros aconteceram, é normal. Muitos falaram que como eu tinha contrato de risco, eu me segurei, que não criei problema para poder ficar. E que agora, com contrato longo, vou voltar a criar problema. Não quero isso. Quero um 2012 melhor do que 2011, almejo chegar à Seleção, ganhar um Brasileiro que nunca conquistei - disse o camisa 1.

Felipe admite a falha no primeiro gol do Vasco, na semifinal de quarta-feira. No lance, Juninho Pernambucano chutou de longe, a bola quicou, o goleiro deu rebote e Alecsandro fez o gol. O jogador rubro-negro chegou a pedir desculpas para seus companheiros. No segundo gol vascaíno, porém, Felipe se defende:

- O primeiro gol foi falha. Apesar de o Juninho bater muito bem na bola, acho que a primeira coisa que o goleiro aprende na base é não rebater para frente. A bola quicou, eu tentei colocar para o lado, mas ela foi para frente. Assumo minha culpa, já pedi desculpa para os meus companheiros. Você vê o time na frente, correndo, lutando e, por um erro individual, acabamos sofrendo um gol. Mas o segundo não tinha o que fazer. O cara (Fagner) cabeceou dentro da pequena área, defendi por puro reflexo, foi muito rápido. Mas não tenho que dar resposta, tenho que continuar com meu trabalho. Não vou estragar meu ano por causa de um jogo. Fico chateado, mas até agora vinha com ótimos jogos. Falhas acontecem, mas o segundo turno já está aí.

Mais do que uma falha, a derrota do vasco foi sentida por Felipe, que estava desacostumado a perder para o rival.

- O Flamengo já estava até desacostumado a perder. Há um bom tempo que não perdíamos um clássico, principalmente para o vasco. No ano passado, tivemos um início muito bom, ganhamos o Carioca de forma invicta. Depois, conseguimos a vaga na Libertadores na última rodada, mas o ano não foi tão bom quanto esperávamos, pois queríamos ganhar o Brasileiro. Quem sabe esse ano, começando diferente do que projetávamos, não vamos ter um ano diferente, conquistando a Libertadores, o Brasileiro e o Carioca? - completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário