domingo, 6 de fevereiro de 2011

Luxa, sobre vitória suada: ‘Sufoco foi bom para dar um alerta’

Quem olha a classificação do Grupo A da Taça Guanabara não imagina o esforço que o Flamengo teve de fazer para vencer os seis jogos que disputou até então. Neste domingo, em mais um jogo difícil, o Rubro-Negro superou o Boavista, por 3 a 2, em Macaé. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo garantiu vaga nas semifinais e o primeiro lugar da chave. Na avaliação do técnico, a equipe repetiu os erros do clássico contra o Vasco, quando ficou em vantagem, mas deu fôlego ao adversário.

- Relaxamos, demos uma bobeada. A jogada em que o Boavista poderia chegar é a bola parada, pois o Frontini é grande. Faltou tocar a bola. Depois do jogo contra o Nova Iguaçu, avisei que o Ronaldinho teria uma queda normal na parte física. Temos de deixar o Ronaldinho e o Thiago jogando até o fim para adquirirem ritmo de jogo. O sufoco foi bom para dar um alerta. Estamos classificados e em primeiro. Os jogadores estão equilibrados, querendo. Erramos, mas temos conseguido ganhar. Bobeamos mais uma vez, mas temos de comemorar.

Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Resende e terá duas mudanças certas na escalação. O zagueiro Welinton e o volante Maldonado receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Jean e Fernando podem ser os substitutos.

- Tenho de pensar com calma, ver como vai ser o regulamento. Posso tirar alguns jogadores. Tenho uma semana livre, dá para recuperar fisicamente. Futebol tem de jogar sempre, pensar com calma, fazer uma análise inteligente.

A delegação rubro-negra volta ao Rio em voo fretado na noite deste domingo. Nesta segunda-feira, os jogadores terão o dia para curtir a folga. O grupo volta ao trabalho na terça, às 17h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário