quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Roma pode rescindir contrato de Adriano, diz jornal italiano

A negativa de Adriano em realizar o teste do bafômetro, na madrugada da última quarta-feira, poderá custar caro à carreira do atacante. Segundo o jornal italiano "Corriere della Sera", o Roma quer multar o Imperador e estuda até rescindir o contrato do atleta por causa do problema no Rio de Janeiro.

Ao ser parado em uma blitz da Lei Seca na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), o atacante não aceitou fazer o teste e acabou tendo a carteira de habilitação apreendida, além de ter que pagar multa de R$ 957,70. Segundo o Major da PM Marco Andrade, coordenador da operação, Adriano admitiu que havia ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir.

De acordo com o diário, o problema "poderá colocar fim à história de Adriano no Roma". Além de perder a carteira, o Imperador apareceu em fotos bebendo cerveja em uma churrascaria logo depois de desembarcar no Brasil. Como o camisa 8 pediu liberação ao clube para viajar e fazer tratamento da cirurgia no ombro direito no Rio, a presidente Rosella Sensi não teria gostado de ver a imagem do jogador com o copo de bebida na mão e planeja uma punição.

A reportagem diz que Rosella espera o retorno de Adriano à Itália até o dia 22 deste mês para conversar pessoalmente com o atleta e tomar uma decisão final. Porém, o "Corriere" afirma que a "hipótese de rescisão não é só possível, como provável". No contrato do Imperador, haveria uma cláusula que protege o Roma em uma situação como esta e liberaria o clube de pagar multa ao brasileiro.

Adriano passou pela cirurgia no dia 24 de janeiro, após o clássico com o Lazio. Antes de viajar ao Brasil, o Imperador afirmou que precisaria de um mês e meio de recuperação. O pedido de liberação do atacante foi encarado com ironias pela imprensa italiana e pelo técnico Claudio Ranieri, que deram a entender que o camisa 8 queria ficar no Rio para aproveitar o carnaval (primeiro final de semana de março).

- Isso quer dizer que o veremos em um carro alegórico - disse o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário