quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Luxemburgo treina bola parada e acerta posicionamento da zaga do Fla

As cobranças de falta e escanteio, o posicionamento da defesa, a saída de bola da defesa para o ataque e a recomposição da equipe quando perde a posse da bola foram os principais pontos de atenção do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, no treino da tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu. A novidade é que com três zagueiros e sem um ala pela esquerda, já que Egídio ficou entre os reservas, Ronaldo Angelim é que fez as funções de ala.

Ronaldinho e Thiago Neves em cobrança de falta (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves e Ronaldinho em treino de cobranças de falta (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Nos ensaios de bola parada, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves se revezaram nos lançamentos altos para a área. Pelo treino, embora Felipe não tenha participado, a equipe para enfrentar o Resende, no domingo, deve ser formada por Felipe, Léo Moura, Jean, David e Ronaldo Angelim; Willians, Fernando, Thiago Neves, Ronaldinho e Marquinhos, e Deivid.

Renato vai ser poupado por ter dois cartões amarelos, e o treinador não quer correr risco de ficar sem o meia na semifinal por suspensão. O zagueiro Welinton e o volante Maldonado estão suspensos e também desfalcarão o Flamengo no domingo, em Macaé.

Já o meia argentino Bottinelli, que torceu o tornozelo direito, e o atacante Wanderley, que sente dores no joelho direito, novamente não participaram do treino e fizeram tratamento no departamento médico. Dos dois, somente Bottinelli fez um treino físico na terça durante esta semana, e ambos dificilmente terão condições de jogar. Como o time rubro-negro já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o departamento médico não quer forçar o retorno de quem ainda sente algum tipo de dor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário